terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ao lado do Ministro, Garibaldi Filho, prefeita de Água Nova/RN, Rafaela Carvalho, participou do Movimento “SOS Municípios”, em Natal

Mais de 100 prefeitos do Rio Grande do Norte participaram, em Natal, no Clube do América, nessa segunda-feira, 21, do movimento intitulado “SOS Municípios. Seu Município em crise. Você é o maior prejudicado”.

Dentre os chefes do executivo que participaram do evento, estava presente a prefeita de Água Nova, na região do Alto Oeste, Rafaela Carvalho, que se encontrava acompanhada do Secretário de Finanças do município, Iromar Carvalho, e do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.

Representantes das três esferas de poder se reuniram para discutir a atual crise financeira vivenciada pelas prefeituras potiguares, situação agravada pela diminuição dos repasses dos recursos da União.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, participaram de encontro. Na reunião, ambos garantiram que vão contribuir para acelerar ações que beneficiarão as prefeituras, como o incremento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na abertura do encontro, que também teve a participação da governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, falou sobre os problemas que as prefeituras vêm enfrentando devido à diminuição dos repasses. Para ele, a situação dos prefeitos está insustentável. "As prefeituras nunca estiveram tão pobres e, do jeito que está, é quase impossível governar", disse Benes Leocádio, que é prefeito de Lajes.

O SOS municípios enviará à presidente, Dilma Rousseff, um documento detalhando a atual crise financeira, assinado pelos presidentes das associações municipais do RN e pela governadora Rosalba Ciarlini. Um dos pleitos do documento é a aprovação da PEC 39, que prevê um aumento de 2% no valor dos recursos repassados pela federação brasileira.

da esquerda para a direita: Iromar, Garibaldi Filho e Rafaela Carvalho
do blog do Capote
by Mazinho Capote


Nenhum comentário:

Postar um comentário