quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nos pênaltis, Grêmio elimina o Timão

O Corinthians foi mais uma vez minimalista e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, ontem à noite pelo Grêmio, na Arena Tricolor, em Porto Alegre. O time paulista não tomou gols, mas também não conseguiu, mais uma vez, marcar e terminou o jogo no 0 a 0, no tempo normal. Nas penalidades, além de ter acertado apenas duas cobranças, teve que assistir a uma batida “bisonha” de Alexandre Pato. Dida defendeu fácil e garantiu a vaga gremista. O Grêmio terá pela frente o Atlético Paranaense na próxima fase da competição nacional.
Vinícius Costa
Renato Gaúcho derrotou o ameçado técnico Tite, do Corinthians

A dúvida agora cresce sobre a permanência ou não do técnico Tite no comando corintiano. O treinador, que já vinha ameaçado de perder o emprego, deixou o campo cabisbaixo e pode ter o dia de hoje como o último no comando do atual campeão mundial.

Por outro lado, Renato Gaúcho aumentou seu prestígio à frente do Grêmio e segue firme na busca por mais um título da copa do Brasil do Tricolor.

Após um jogo onde todas as emoções praticamente ficaram reservadas para o segundo tempo e onde o goleiro corintiano Wálter, substituto do titular Cássio, salvou o time, veio a cobrança de pênaltis.

Wálter parecia mesmo que iria ser a estrela do dia. Na primeira cobrança, Barcos bateu no canto esquerdo de Walter, à meia altura. O goleiro defendeu. No entanto, Edenílson bateu fraco e Dida também fez a defesa. Pará, Edenílson, Elano e Alessandro marcaram. Kléber colocou o Grêmio em vantagem.

Neste momento veio a cobrança de Alexandre Pato. O atacante Corintiano correu para a bola e tentou a “cavadinha”. A tentativa falhou e a bola morreu tranquila nos braços de Dida, garantindo o Grêmio na próxima fase.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário