terça-feira, 29 de outubro de 2013

TV tenta a transmissão em sinal aberto da luta entre Anderson Silva e Cris Weidman

A luta mais esperada do ano de MMA no UFC entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Cris Weidman, no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, poderá ter transmissão da tv aberta para o Brasil.

Segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a Globo, detentora dos direitos de mídia para o Brasil, está tentando junto a organização nos bastidores que a luta seja mostrada em tv aberta.

O problema é que a emissora carioca já estourou a cota de eventos que ela tem direito de transmitir. O UFC já avisou que pretende transmitir a luta pelo sistema de pay-per-view, pois os pacotes de venda têm superado as expectativas.

Para se ter uma ideia da popularização do MMA, o canal Combate, do grupo das Organizações Globo, aumentou o número de assinantes de 30 mil, em 2009, para 360, em 2013. Ainda segundo o colunista, O UFC saltou de US$ 6 milhões, em 2009, para US$ 130 milhões.

O Brasil é o segundo mercado consumidor de MMA, somente atrás dos Estados Unidos. Veremos se a TV Globo conseguirá reverter esta situação para a transmissão em sinal aberto da revanche entre Silva e Weidman.

Com informações do site Notícias da TV
Jornal de Fato/ARF

Nenhum comentário:

Postar um comentário