quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ithalo Henrique é ouro no Pan-americano do CE

Confirmando a sua fama de ser uma das principais escolas brasileiras de Jiu-Jitsu, o Rio Grande do Norte, fez mais um campeão Pan-americano. Dessa vez quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi o atleta Ithalo Henrique Lopes de Araújo (Academia Checkmate), faixa branca, e que conquistou a medalha de ouro na categoria peso-médio (até 82,3Kg). A importante façanha ganhou lugar de destaque no quadro de medalhas do garoto que tem apenas 18 anos, que ingressou no esporte há dois anos apenas com a finalidade de corrigir um problema de déficit de atenção.
Ana Silva
Ithalo Henrique mostra com orgulho a medalha conquistada com brilhantismo em Fortaleza

O caminho até a primeira colocação não foi dos mais fáceis, ainda assim até a semifinal todos os confrontos foram vencidos por finalização. “O confronto mais difícil foi justamente o da final, onde enfrentei André Lemos. Tanto que foi minha única vitória por pontos em toda competição”, afirmou Ithalo.

André Lemos é um adversário conhecido pelo atleta potiguar, ele lidera o ranking do site especializado em Jiu-Jitsu “Meia-guarda”, do qual o representante norte-riograndense se encontra na quarta colocação. “Esse ranking conta com 385 atletas e só registra pontos de competições reconhecidas pela Confederação Brasileira. Do nosso estado tem apenas eu e Pablo Victor Alves da academia Kimura, que é o sétimo colocado”, ressaltou. Os oito melhores do ranking Meia-guarda, no final do ano participam de um torneio tira-teima para apontar quem é o melhor lutador brasileiro da temporada. “Esse torneio não é levado em consideração a questão de peso. Ele é feito para confrontar os oito melhores”, explica Ithalo.

Tricampeão Estadual, bicampeão do Norte-Nordeste e campeão da seletiva para o torneio de Abu-Dhabi realizada ano passado em Gramado/SP e que reúne os melhores lutadores do planeta, a meta do jiu-jitman potiguar é conseguir patrocínio para realizar aquele que no momento é o seu maior sonho: disputar a competição nos Emirados Árabes.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário