quarta-feira, 4 de junho de 2014

Assembleia Legislativa do RN aprova reajuste para PMs e bombeiros

Projeto foi aprovado em sessão extraordinária nesta terça-feira (3).
Reajuste será implantado em quatro parcelas até março de 2016.

Do G1 RN
Com faixas em mãos, PMs do RN dizem que se não houver promoção dos praças não haverá policiamento na Copa (Foto: Sérgio Costa)PMs do RN durante protesto em maio deste ano
(Foto: Sérgio Costa)
O projeto de reajuste salarial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi aprovado nesta terça-feira (3) em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O aumento será concedido de forma escalonada até março de 2016.

O escalonamento será dividido da seguinte: 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015; e 9% a partir do dia 1º de março de 2016.

O projeto foi aprovado durante a manhã na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJ) e encaminhado ao Plenário da Casa. Ao fim da sessão ordinária, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS) convocou uma sessão extraordinária – após acordo com os líderes partidários - para deliberar sobre a matéria.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do RN desistiram de uma greve marcada para o dia 26 de maio após receberem a proposta de 32% de reajuste salarial do Governo do Estado.

Agentes penitenciários
No mesmo dia da aprovação do reajuste para PMs e bombeiros, agentes penitenciários estavam nas galerias da Assembleia Legislativa para cobrar o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Casa. Os agentes aguardam desde 2011 que o Estado encaminhe o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário