domingo, 15 de junho de 2014

Seleção dos Estados Unidos veta imprensa em primeiro treino em Natal

Técnico Jurgen Klinsmann comanda atividade com portões fechados no campo da UFRN. Jogo contra Gana será na segunda-feira, às 19h, na Arena das Dunas

Por Natal


O primeiro treinamento dos Estados Unidos, em Natal, foi realizado com os portões fechados para a imprensa. Em manhã chuvosa e confusa na capital potiguar, nenhum jornalista foi autorizado a acompanhar a atividade no campo do complexo esportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 

A delegação americana solicitou que fosse feita uma barreira policial na primeira entrada do campus da Universidade, na qual os jornalistas deveriam apresentar credenciais da Fifa e ter os carros revistados. Após a revista, os carros de imprensa iam até o campo, aonde inicialmente teriam direito a 15 minutos de imagens. No entanto, uma nova resolução definiu que nenhum jornalista poderia estar presente ao treino, que foi fechado.

Treino dos EUA na UFRN - portões fechados (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)Treino dos EUA foi fechado para a imprensa (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)


Torcedores também não puderam acompanhar o treino, já que apenas credenciados Fifa podem entrar na UFRN. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, cerca de 300 homens - entre policiais civis, militares e da Força Nacional, além dos stewards (funcionários de apoio) - fazem a segurança da delegação americana. 

O único treino aberto para a imprensa em Natal será o de reconhecimento da Arena das Dunas, marcado para domingo. O jogo contra Gana, que marca a estreia dos EUA na Copa, será às 19h desta segunda-feira.

EUA escolta treino UFRN Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Seleção dos EUA chega ao campo da UFRN sob forte escolta (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário