quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

América se recupera na Copa do Nordeste e vence o ASA fora de casa por 1 a 0

O América venceu o ASA-AL por 1 a 0, em Arapiraca, na noite desta quarta-feira (23), e recuperou-se da derrota em casa na estreia da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo atacante Rico, aproveitando lançamento de Cascata. Com a vitória, o América chegou aos três pontos na competição.

O primeiro tempo começou com pressão dos donos da casa e, aos 3 minutos, o ex-ABC Léo Gamalho quase marca. Aos 7, o mesmo atacante bateu forte, mas a bola foi para escanteio.

Cascata, aos 18, “pagou mico” ao tentar um cruzamento e chutar para muito longe. No minuto seguinte, boa oportunidade para o alvirrubro: Fernandes bate firme para segura defesa do goleiro Gilson.

O América continuou na pressão e aos 21, Cascata, Rico e Daniel tentaram o gol, antes de a arbitragem marcar impedimento.
Mas aos 23 foi o ASA que quase marcou, com Edson Veneno, de cabeça. O time da casa esteve novamente perto de marcar, quando Didira, mas o goleiro Dida defendeu duas vezes.

Na etapa complementar, o goleiro Dida continuou salvando o América. Aos 14, por exemplo, o também ex-ABC Tiago Garça cobrou falta de longe e, no rebote de Dida, Didira quase marca de bicicleta.

Gol

Mas quem marcou foi o campeão potiguar. Cascata fez grande lançamento para Rico, aos 29, o atacante foi mais rápido do que a defesa e venceu o goleiro Gilson.

O ASA partiu para o ataque e teve chances de empatar aos 39, com Gamalho, e aos 48, com Felipe André. Mas o América segurou o resultado.


ABC empata em 1 a 1 com o Bahia na estreia no Frasqueirão
Frankie Marcone

 Cleber Femina / Da Redação Natal
O ABC estreou no Frasqueirão na temporada 2013 com um empate em 1 x 1 no jogo contra o Bahia, na noite desta quarta-feira (23), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Apesar de jogar bem, o time alvinegro não conseguiu concluir as jogadas mais perigosas e, assim, alterar o placar. O resultado poderia ter sido positivo caso o árbitro da partida, Antônio Dib Moraes de Souza tivesse marcado dois pênaltis claros a favor do ABC no segundo tempo. Rodrigo Silva, cobrando penalidade máxima, abriu o placar para os donos da casa aos 28 do primeiro tempo. Fahel empatou para os baianos de cabeça três minutos depois.

O jogo começou com os dois times jogando forte na busca pela vitória. O ABC teve a primeira iniciativa e aos 4 min Raul encontrou Canga sozinho, na entrada da grande área, mas o atacante chutou fraco para o goleiro Marcelo Lomba.

A equipe baiana chegou com perigo ao gol alvinegro somente aos 8 min, mas o goleiro Lopes pegou firme. Na sequência do lance, Raul recebeu livre e encontrou Renato em boa posição, que invadiu pela direita e cruzou para Rodrigo Silva na pequena área, mas Lomba apareceu no meio do caminho e segurou a bola.

O Bahia começou a gostar do jogo e a crescer na partida. A equipe baiana passou a chegar com perigo ao gol de Lopes, primeiro com Souza e depois com Fahel. Mas, aos 27 minutos, em jogada individual, o lateral abecedista Renato invadiu a grande área pela direita, simulou ter recebido um toque, caiu e o árbitro marcou pênalti para os alvinegros. Rodrigo Silva chutou certeiro no centro do gol de Marcelo Lomba e fez o primeiro gol do ABC na temporada.

O time do Bahia não se abateu e foi pra cima do alvinegro após o reinício da partida. Aos 31 minutos, em uma cobrança de escanteio do lado direito do ataque tricolor, Fahel subiu sozinho no meio da pequena área e empatou o jogo para os visitantes.

O jogo foi para o intervalo bem disputado, com boas chances dos dois lados. Durante o intervalo, o técnico do ABC, Givanildo Oliveira fez sua primeira substituição, colocando Vandelei no lugar de Canga no ataque.

A etapa final continuou bem disputada pelas duas equipes, até que aos 30 minutos, Renato desceu bem pela direita, cruzou na medida para Vanderlei, mas o atacante foi empurrado por trás dentro da grande área. O árbitro Antonio Dib, que acompanhava o lance, mandou o jogo seguir.

Três minutos depois foi a vez de Jean Carioca, que entrou no lugar de Raul, fazer a finta pelo lado direito da linha fundo, driblar o marcador e também receber falta. Outra vez, o árbitro não marcou e deu prosseguimento à partida.

Nos últimos minutos, o Bahia deu sufoco para o ABC com dois escanteios seguidos do lado esquerdo, mas a partida foi encerrada sem vencedores. O próximo desafio do ABC é contra o Itabaina, de Sergipe, neste sábado (26), em Arcaju.

Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário