quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Baraúnas assume a liderança do Estadual e o Potiguar decepciona na frente da torcida


Cézar Alves/Da Redação

O Potiguar de Mossoró não conseguiu virar o jogo contra o Santa Cruz jogando no Nogueirão, na noite desta quarta-feira (16), em Mossoró. Perdeu pelo placar de 2 x 1. Já o Baraúnas, jogando no Marizão, em Caicó, superou o Corintians em 1 x 0. Gol de Djalma.

O leão do Oeste, mesmo jogando quase que a partida inteira com um jogador a menos (Gean foi expulso por agressão), assume a liderança do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, com seis pontos. O próximo adversário do Baraúnas é o Potyguar de Currais Novos.

Já o Potiguar de Mossoró, que começou a competição vencendo o Potyguar de Currais Novos fora de casa, tem como adversário o Assu, que hoje venceu o Alecrim no Edgarzão, em Assu, pelo placar de 1 x 0. O Assu está empatado com o Potiguar em número de vitórias.

Na partida desta quarta-feira (16), em Caicó, o Baraúnas chegou ao gol com bela jogada do lateral Rogerinho, que sofreu pênalti na grande área, convertido por Djalma. O restante da partida, o Baraúnas sumiu em campo, mas o Corintinas não consegui abrir o placar.

O time de Caicó, com duas derrotas, amarga o último na tabela de classificação.


O jogo do Potiguar em Mossoró, a equipe não conseguiu impor o mesmo ritmo de jogo da estreia. A equipe sentiu a saída de Wendel, que foi expulso no jogo contra o Currais Novos. O seu substituto, Emerson, não conseguiu liderar a equipe a vitória.

Os atletas do Potiguar correram muito, mas errarem passes curtos. O treinador Gilberto Gaucho, em coletiva após a partida, disse que a equipe estava irreconhecível em campo, errando jogadas que normalmente não erram e com chutes sem direção.

Logo no início do jogo, o lateral direito do Santa Cruz, Eli, cruzou a bola na pequena área do Potiguar e o atacante Maurício Pantera subiu sozinho, mas não conseguiu converter em gol. Numa jogada de bola parada, Eduardo Teles, do Santa Cruz bateu colocado, deixando o goleiro Adson, do Potiguar parado.


Gol do Santa Cruz, que perdeu outros gols em outras oportunidades no decorrer do primeiro tempo. O jogador Maurício Pantera perdeu outra oportunidade e terminou sendo substituído no segundo tempo.

Já na segunda etapa, o Potiguar voltou com Hugo, que logo nos primeiros minutos ficou frente a frente com o goleiro Marcelo Galvão, do Santa Cruz, bateu forte e a bola foi na trave. No rebote, a zaga do Santa Cruz fez falta e o Potiguar desperdiçou de novo.

O lateral Eli, do Santa Cruz, se desentendeu com o lateral Fagner, do Potiguar. O dois foram expulsos. Os atletas do Potiguar continuaram correndo muito em campo, mas errando passes, oportunizando contra-ataques para o Santa Cruz, com Alvinho e o habilidoso Felipe Alves.

E foi numa destas jogadas de robote, que a bola sobrou para Alvinho, que tocou para Felipe Alves, que por sua vez driblou quase todos os zagueiros e o goleiro Adson, do Potiguar, marcando um bonito gol. 2 x 0. O Potiguar ainda conseguiu marcar um gol, com Lima.

Era tarde.

Final de jogo 2 para o Santa Cruz e 1 para o Potiguar. O Nogueirão recebeu 1.400 torcedores, gerando uma renda de pouco mais de R$ 16 mil. De novo o estádio mossoroense foi o maior público da roda do Estadual. No domingo passado, recebeu pouco mais de 1.200 torcedores.

Os outros jogos

Nos demais jogos da segunda rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, o Assu venceu o Alecrim por 1 x 0 jogando no Edgarzão, em Assu. Já o Potyguar de Currais Novos foi a Goianinha e empatou em 0 x0 com o Palmeiras.


Veja em vídeo as considerações do técnico Gilberto Gaucho para o jogo em Mossoró.
Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário