terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Lula não disputará eleição de 2014, dizem diretores do Instituo Lula


Lula não disputará eleição de 2014. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Os diretores do Instituto Lula Paulo Okamotto e o ex-ministro Paulo Vannuchi negaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pretensões de se candidatar à Presidência da República em 2014. Nos últimos dias, fortaleceram-se as especulações de que a relação entre o ex-presidente e a presidente Dilma Rousseff tenha sido arranhada por divergências administrativas e pelas críticas de setores do PT à condução do governo federal. 

"Na disputa federal, ele (Lula) vai gastar toda a energia para a manutenção da aliança entre PT, PMDB e PSB", afirmou Vannuchi durante encontro com intelectuais sul-americanos do Instituto Lula. O evento contou com a participação do ex-presidente, que fez o discurso de abertura.

O ex-ministro também se posicionou sobre a eleição de 2018, descartando a possibilidade de Lula se candidatar ao cargo. Segundo Vannuchi, o ex-presidente não se opõe que o PT apoie a candidatura de um aliado. Na avaliação do ex-ministro, Lula poderia ser o candidato só em caso de uma "crise institucional", o que no seu entender está fora de cogitação.

Já Paulo Okamoto frisou que a candidata do PT é Dilma Rousseff. "Vamos trabalhar pela sua eleição, para que a gente continue neste governo extraordinário que, apesar das dificuldades, pode fazer muita coisa pelo Brasil", disse.

Com informações de agências
DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário