sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Falta de necrotomista deixa corpo por mais de nove horas na rua em Baraúna


Ontem pela manhã, na rua Francisca Alves, conhecida como "Rua dos Cabarés", em Baraúna, um rapaz foi assassinado e a sua mãe ferida à bala. Maycon Charlison de Mendonça sofreu vários tiros disparados por um desconhecido e morreu na calçada de sua residência.

Sua mãe, baleada no ombro, foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde está internada.
O detalhe revoltante foi que o corpo de Maycon Charlison permaneceu por mais de nove horas no local do crime, sem que os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) o recolhecem.
O motivo da demora para remover o cadáver seria a falta de necrotomista de plantão. A funcionária escalada adoeceu e apresentou um atestado médico, ficando sem substituto.
A direção do Itep local recorreu à unidade de Natal para que um necrotomista substituto fosse enviado com urgência.
A remoção do corpo ocorreu apenas no início da noite
A revolta de familiares e amigos da vítima era visível em Baraúna, uma vez que a todo instante populares ameaçavam tirar o corpo do rapaz do chão, tendo que ser contidos por policiais militares que resguardavam a cena do crime. 

O homicídio
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 9h um elemento passou pela rua, viu Maycon conversando na calçada de casa com sua mãe e atirou contra eles.
Maycon foi atingido no tórax e cabeça e morreu imediatamente. Populares contaram aos policiais que Maycon tinha envolvimento com drogas.
O crime será investigado pela Polícia Civil.


O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário