sábado, 26 de janeiro de 2013

Peritos encontram sêmen no corpo da menina assassinada em São Miguel do Gostoso

Cleber Femina / Da Redação em Natal
Fotos: Joana Lima

Segundo o delegado de Touros, Leonardo Freitas de Moura, exame de DNA mostrará se Moisés violentou garota

O delegado Leonardo Freitas de Moura irá aguardar os resultados dos exames de DNA para incluir no inquérito policial a acusação de estupro contra o acusado Moisés Costa de Oliveira, 32, que confessou ter assassinado com uma “gravata” a menina Maria Vitória Henrique da Costa, 13, na manhã desta quinta-feira (24) em São Miguel do Gostoso, cidade a cerca de 100 quilômetros de Natal.

Em entrevista coletiva realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), na tarde desta sexta-feira (25), o titular da delegacia de Touros e responsável pelo caso informou que médicos legistas do ITEP, enviados até o local onde o corpo de Maria Vitória foi descoberto, encontraram traços de sêmen na jovem. “Por esse motivo foi indicado a coleta de material genético de Moisés para ser confrontado com o recolhido no corpo da menina”, confirmou o delegado.

Além dos exames de DNA, Leonardo Freitas solicitou a autópsia para definir a causa da morte de Maria Vitória e exame de conjunção carnal para confirmar o estupro, dada as condições nas quais o corpo foi encontrado e que não permitiram a certeza do fato. Os laudos não têm data para ficarem prontos, pois alguns exames serão realizados em outros estados e, por isso, o delegado estuda solicitar um prorrogamento do prazo para finalizar o inquérito.

Segundo o delegado, Moisés negou que tenha cometido estupro em Maria Vitória. “Ele disse confirmou que deu uma “gravata” no pescoço da criança e ela morreu, mas nega o estupro”, contou Leonardo. Ainda de acordo com o delegado, o acusado falou que não sabe o porquê de ter ido atrás dela e de tê-la atacado.

Apesar da confissão de Moisés, a polícia civil não está descartando a participação de outras pessoas na morte da menina. Moisés foi preso em flagrante e foi conduzido para a delegacia de Touros, responsável também pelos municípios de São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo, onde ficou detido até ser transferido para Natal. “A população da cidade se revoltou e quis linchar o acusado, motivo pelo qual a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) ainda não definiu onde ele ficará detido. Moisés está em constante mudança para garantir sua integridade”, explicou o delegado.

Maria Vitória foi encontrada morta pelo padrasto em um matagal a cerca de 100 metros da sua residência. Segundo a família, ela teria ido ao local para fazer suas necessidades fisiológicas.

Moisés, o Cearense, confessando o crime em video divulgado pela Polícia Civil


Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário