quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prévia do PIB: economia do país cresceu 0,40% em novembro

Do UOL, em São Paulo

A economia brasileira teve alta de 0,40% em novembro na comparação com outubro, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

PÃO, CARRO E NOVELA ENTRAM NA CONTA DO PIB; CLIQUE NA IMAGEM E ENTENDA

  • Arte/UOL
O resultado consolidado do PIB de 2012 deve ser divulgado apenas no início de março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ontem, o Banco Mundial divulgou que estima um crescimento de aproximadamente 0,9% para o Brasil em 2012. Para o mercado, segundo o Boletim Focus, o crescimento deve ficar abaixo de 1%.

Em dezembro, o Banco Central (BC) divulgou previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2012 de 1% --no início do ano, o governo estimava um PIB de 4% a 4,5%.
Estímulos

Nos últimos meses, o governo tem adotado isenções fiscais e outras medidas para tentar estimular a economia brasileira em meio à crise global.

No terceiro trimestre, a economia cresceu apenas 0,6%, metade da taxa esperada por analistas, o que levou a revisões para baixo nas projeções de crescimento em 2012 e 2013.

Além das reduções de impostos, o governo também cortou a taxa básica de juros dez vezes consecutivas para a mínima recorde de 7,25% e interveio no mercado de câmbio para desvalorizar o real em relação ao dólar e estimular exportações.

(Com informações da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário