quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Governo é condenado a repor medicamentos em falta no Hospital Walfredo Gurgel


O titular da 1ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, juiz Magnus Augusto Costa Delgado, condenou o Estado pela falta de materiais médico-hospitalares no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clovis Sarinho. A sentença deverá ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2013.

A decisão é resultado de ação ordinária (processo n. 0003566-78.2012.4.05.8400) movida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern)

A sentença determina ainda que no prazo de dez dias o governo adquira e entregue ao Hospital Walfredo Gurgel/Clovis Sarinho todos os medicamentos em falta, descritos na ação. O Juiz fixou também multa pecuniária diária no valor de R$ 3 mil reais, na pessoa da governadora Rosalba Ciarlini, no caso do descumprimento das determinações estabelecidas na sentença.

Demissão

A médica Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diretora do Hospital Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, entregou o cargo nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do HWG.

O pedido de demissão foi feito, mas a diretora permanece no cargo até que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário estadual de Saúde, Isaú Girino, definam o nome do substituto de Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário