sábado, 12 de outubro de 2013

Força-tarefa passará 30 dias na região de Macaíba para reduzir violência

Assecom/Governo do RN
Governadora reuniu-se com lideranças de Macaíba na quinta; operação começou hoje
A governadora Rosalba Ciarlini determinou que seja iniciada já a partir desta sexta-feira (11) uma força-tarefa para o fortalecimento de operações policiais com o objetivo de reduzir os índices de violência no município de Macaíba, localizado na Região Metropolitana de Natal.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, e o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo, foram hoje ao município para acompanhar de perto a realidade e dar início à operação policial. O trabalho é feito a partir da integração entre militares e civis.

Após 30 dias de força-tarefa, a equipe de Segurança do Estado irá apresentar um quadro sobre a evolução nos índices de criminalidade durante este período. Hoje foi realizada ainda audiência pública para discutir a situação da violência em Macaíba, que já soma, apenas neste ano, 78 homicídios.

Em médio prazo, o município de Macaíba receberá vários investimentos na área de segurança, já que a cidade é uma das beneficiadas pelo programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, que visa combater a criminalidade e está sendo iniciado no Rio Grande do Norte.

Dentre os investimentos que Macaíba receberá ao ser contemplada com o programa federal, estão o reaparelhamento da Delegacia de Defesa Civil, o fortalecimento da Polícia Militar e a instalação de câmeras de videomonitoramento.

Jornal de Fato/ARF

Nenhum comentário:

Postar um comentário