segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Garibaldi Filho inaugura Agência da Previdência Social de Nova Cruz

No final da tarde deste sábado, mais de 600 pessoas prestigiaram a inauguração da Agência da Previdência Social (APS) de Nova Cruz, que começará a funcionar a partir da segunda-feira (14). Com ela, os 37.079 habitantes do município não mais precisarão percorrer os cerca de 20 quilômetros que separam a cidade da vizinha Santo Antonio para requerer direitos como aposentadoria, auxílio-doença ou salário-maternidade.
Divulgação
O ministro da Previdência Social Garibaldi Filho que mais quatro unidades serão entregues no Estado

Por sua vez, os 11.644 moradores de Montanhas - que também resolviam suas questões relacionadas à Previdência Social em Santo Antonio - agora terão à sua disposição a APS Nova Cruz. Isso implicará em uma redução de quase a metade do caminho que os habitantes precisarão se deslocar. Até Santo Antonio, se contam 38,1 quilômetros. De Montanhas para Nova Cruz, a distância é de 19,7 quilômetros.

Durante a inauguração da APS de Nova Cruz, o ministro Garibaldi Alves Filho anunciou que até o final do ano outras quatro novas unidades da Previdência serão entregues à população do Rio Grande do Norte. As próximas serão Extremoz e Monte Alegre, ambas em novembro, respectivamente nos dias 11 e 29. Depois serão inauguradas as APS de Canguaretama e Macaíba, nos dias 6 e 14 de dezembro.

Somadas, as populações de Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama e Macaíba chegam a 194.082. São quase 200 mil habitantes que até o final de 2013 passarão a contar com atendimento previdenciário em uma unidade instalada na sede do seu próprio município. Além desses, milhares de outros cidadãos de cidades vizinhas se beneficiarão com o início de funcionamento dessas novas unidades.

"Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços que oferecemos à população, e esse aperfeiçoamento não significa apenas buscar reduzir o tempo de espera para o atendimento, mas também encurtar as distâncias que o segurado precisa percorrer para ter acesso aos benefícios que ele tem direito", explicou o ministro da Previdência Social.

Também participaram da festa de inauguração o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o senador José Agripino; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; os deputados estaduais Valter Alves e Tomba Farias; e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Lindolfo Neto de Oliveira Sales.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário