Os jornalísticos da Globo concorreram em duas categorias no mais importante prêmio do telejornalismo no mundo. Os premiados foram a rede britânica ITV e o Channel 4 News, da Grã-Bretanha
Jornal Nacional e Globo Repórter são derrotados no Emmy Internacional 2013
O Jornal Nacional e o Globo Repórter perderam a disputa no Emmy Internacional 2013, na noite desta terça-feira, 1, durante cerimônia realizada em Nova York.
Concorrendo nas categorias 'Notícia' e 'Atualidade', respectivamente, eles perderam o prêmio para o Channel 4 News, da Grã-Bretanha, que concorreu com uma reportagem sobre a batalha entre as tropas do governo sírio e as da oposição pelo controle da cidade de Homs. Já a rede britânica ITV, venceu na categoria 'Atualidade' com a história de uma jovem curda que foi brutalmente assassinada por integrantes da própria família, no subúrbio de Londres.
"Em 11 anos, 9 indicações para o Emmy. Orgulho e gratidão por integrar uma equipe talentosa como essa do JN", escreveu o apresentador William Bonner em sua conta no Instagram, comemorando a presença do jornalístico na festa do Emmy, realizada nos Estados Unidos.
O Jornal Nacional foi indicado pela sétima vez consecutiva na categoria 'Notícia', pela cobertura do desabamento de três edifícios no centro do Rio de Janeiro. O desastre, em janeiro do ano passado, matou 22 pessoas. Na categoria 'Atualidade', o Globo Repórter concorreu com o programa sobre os 640 índios da tribo Enauenê-nauê, que vivem isolados da civilização, na Amazônia.
Essa foi a nona vez em 11 anos que o jornalismo da TV Globo disputou o prêmio Emmy Internacional. Em 2011, o Jornal Nacional levou a estatueta na categoria 'Notícia' com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão, no Rio, pelas forças de segurança pública, em novembro de 2010.
Por: CARAS Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário