Pendências - RN
O Ministério da Saúde suspendeu transferências de incentivos financeiros a 12 municípios por irregularidades nas gestões. As portarias publicadas na edição de hoje (14) do Diário Oficial da União cancelam repasses referentes à Estratégia de Saúde da Família. No Rio Grande do Norte, o município de Pendências está incluso.
Além deste, não receberão mais os repasses do governo federal: Balsas (MA), Axixá do Tocantins (TO), Taquarana (AL), Surubim (PE), Manoel Urbano (AC), Feliz Deserto (AL), Sapucaia (RJ), Miracema (RJ), Sítio Novo do Tocantins (TO), Aparecida do Rio Negro (TO) e Brejinho de Nazaré (TO).
As publicações do DOU dizem que as suspensões são baseadas em irregularidades na gestão, identificadas pela Controladoria Geral da União, principalmente referente ao descumprimento da carga horária de médicos e dentistas vinculados ao programa de saúde familiar.
O ministério informa também que a decisão de suspender a transferência de recursos ficará mantida até que as irregularidades sejam corrigidas.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário