Foi a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B e a oitava jogando em casa, no Estádio Frasqueirão. O ABC confirmou a sua base em campo na noite desta terça-feira (15), ao derrotar o São Caetano por 2 a 0.
O ABC foi a 35 pontos, ficando na 16ª colocação, mas com o jogo a menos em relação aos seus adversários. A próxima partida do alvinegro é contra o Guaratinguetá, no Frasqueirão, próxima sábado (19), às 16h.
O São Caetano, com a derrota, permaneceu na penúltima colocação, com apenas 27 pontos. O time paulista enfrenta o Icasa no próximo sábado (19), no Anacleto Campanela.
O ABC construiu a sua vitória no segundo tempo, uma vez que não conseguiu fazer uma boa apresentação na primeira etapa. O São Caetano, retrancado, conteve os avanços alvinegros. Os primeiros 45 minutos terminaram em zero a zero.
No segundo tempo, o alvinegro voltou mais aceso e buscou o gol logo no início. Uma jogada de Maurinho pela esquerda quase sai o primeiro gol, que veio em seguida na cobrança de escanteio. O zagueiro Lino aproveitou o rebote de bola e tocou de calcanhar. Um belo gol.
O alvinegro não recusou e procurou confirmar a vitória, com o segundo gol vindo num belo chute do meia Júnior Timbó de fora da área. A bola apenas bateu na trave.
O ABC jogou e venceu com Wilson Júnior; Somália, Rogélio, Lino e Toti (Rodolfo Testoni); Edson, Daniel Paulista, Júnior Timbó, Erik Flores e Maurinho; Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.
O São Caetano perdeu com Rafael Santos; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Eduardo e Fernandinho; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo e Danilo Bueno; Anderson Pimenta e Geovani.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário