Com dois gols do centroavante Max o América derrotou o Asa de Arapiraca, em Alagoas, na noite desta terça-feira (15). Com a vitória por 2 a 1, o alvirrubro natalense se distanciou mais um pouco da zona de rebaixamento e respira aliviado no Campeonato Brasileiro da Série B.
O América subiu para a 14ª colocação, com 36 pontos. Na próxima rodada, sexta-feira (18), o América sai para enfrentar o Boa Esporte.
Já o Asa permanece na lanterna do campeonato, com apenas 23 pontos. O próximo compromisso será contra o Oeste, em casa;
O time americano fez um jogo seguro, sem arriscar, pois sabia que o adversário iria com tudo em busca da vitória. Para não correr o risco, o alvirrubro fez uma marcação forte, sem sofrer ameaça de gol nos primeiros 45 minutos. Mas também ameaçou a meta adversária.
No segundo tempo, brilhou a estrela de Max. Logo no início abriu o marcador, cobrando pênalti, sofrido pelo atacante Adriano Pardal. Max bateu com perfeição, não dando chance ao goleiro Gilson.
Depois do gol, o time da casa partiu no desespero em busca do empate, mas deixou brecha para os contra-ataques. As chances apareceram, sendo desperdiçadas principalmente por Pardal.
Mas, sem noite inspirada, Max não deixou escapar a segunda oportunidade. Ao receber passe de Cascata, o goleador deixou o goleiro Gilson no chão e bateu em cima.
Em seguida, o Asa atacou com maior frequência e teve algumas boas chances, até diminuir o placar com gol de Caique.
O América venceu com Andrey; Noberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos (Cascata), Fabinho, Coutinho e Régis (Rai); Adriano Pardal e Max. Técnico: Leandro Sena.
O Asa perdeu com Gilson; Jorginho, Wellington, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Samuel, Reinaldo, Valdívia e Didira; Lúcio Maranhão e Kléber (Bombinha). Técnico: Heron Ferreira.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário