sexta-feira, 13 de junho de 2014

PARANÁ: Meio milhão atingidos e 13 mortes após o temporal

Foto: ESTADÃO
Curitiba - As chuvas que caíram no Paraná atingiram mais de meio milhão de pessoas, segundo dados divulgados pela Defesa Civil. Com a descoberta de um corpo que estava desaparecido em Guarapuava também subiu para 13 o número de mortes provocadas pelas enchentes. A expectativa é de que os prejuízos ultrapassem R$ 1 bilhão, mas os dados deverão ser oficializados até o final de semana. Até agora o governo federal anunciou ajuda de R$ 346,86 mil, bem menos do que o governo estadual pretende receber nas próximas semanas.

Na região de Palotina uma pessoa foi resgatada na tarde de terça-feira, 10, após ficar dois dias no topo de uma árvore na margem do Rio Piquiri, onde pescava. Ao perceber que a água do rio subia, o agricultor Josias da Graça contou que improvisou uma escada e ficou no topo da árvore até ser localizado por um morador da região, que lembrou que ele sempre visitava a ilha para pescar.

Em União da Vitória, o prefeito Pedro Ivo Ilkov, decretou estado de calamidade pública e disse ter 12 mil pessoas atingidas e com essa medida será possível prestar ajudar maior e com mais agilidade. A Defesa Civil informou que o Estado do Paraná continua sob alerta.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário