quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Candidatos usam a TV para motivar o eleitor


No primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita, as inserções dos candidatos à prefeito de Natal tiveram um objetivo claro: despertar a atenção dos eleitores para a campanha. Cada um dos seis candidatos procurou ainda estreitar laços com o eleitor e estabelecer uma relação de confiança que a maioria destacou como fundamental. Ao longo do dia de ontem, foram veiculadas 60 inserções dos seis candidatos, cada uma de 30 segundos. 
Emanuel Amaral
Eleitor acompanha a propaganda eleitoral gratuita

Já a partir de hoje, além das inserções, começa a ser exibido o programa eleitoral dos candidatos a prefeito. Nesse primeiro programa, o conteúdo não deve se diferenciar muito. Segundo as coordenações de campanha, o espaço será dedicado à apresentação dos candidatos e à trajetória de cada um, destacando as qualidades e ações ao longo da vida política.

Ontem, em algumas inserções, já se teve uma prévia dessa trajetória. Nas primeiras inserções do candidato do PDT, Carlos Eduardo, foram ao ar três vídeos. Em um deles, Carlos Eduardo destaca que "o pior da política é a falta de compromisso com a coletividade, é a desonestidade". Em outro, fala da necessidade de estabelecer laços de confiança com o eleitor, como a melhor forma de enfrentar os problemas da cidade. Um terceiro vídeo traz depoimentos que ressaltam sua experiência de gestão.

Nas primeiras inserções do candidato a prefeito do PSDB, Rogério Marinho, ele convida a população a conhecer seu plano de governo, o "Transformar Natal". No segundo, o candidato aborda uma das suas propostas para a educação pública, a Poupança de Incentivo ao Aprender. Já a campanha do candidato do PMDB, Hermano Morais optou por começar as inserções abordando as atuais condições do bairro de Igapó.

A tônica dada foi a de que "não houve vontade política e planejamento nos últimos 20 anos" para resolver os problemas da "porta de entrada de Natal". Em outro vídeo, o candidato abordou a questão do desperdício de medicamentos. Já o candidato do PT, Fernando Mineiro, aproveitou as primeiras inserções para fazer a apresentação de sua trajetória política. Em uma das peças, tentou conquistar o eleitor para o debate eleitoral e convencê-lo de que quando age com "apatia e descrença política" termina por beneficiar os piores.

Ontem, o primeiro programa eleitoral gratuito veiculado nas emissoras de rádio e de televisão foi dedicado às campanhas proporcionais e não trouxeram tantas novidades. Os vereadores apenas se apresentaram ao eleitorado. As coordenações de campanha tiveram o máximo cuidado para dar espaço para todos os candidatos. Os programas eleitorais serão exibidos de segunda a sexta-feira, em horários diferenciados para o rádio e para a televisão (veja quadro ao lado).

Horário Eleitoral
Eleição para prefeito
Os programas serão exibidos às segundas, quartas e sextas-feiras.
Rádio
Manhã - 7h às 7h30
Tarde - 12h às 12h30
Televisão
Tarde - 13h às 13h30
Noite - 20h30 às 21h
Eleição para vereador
Os programas serão exibidos às terças, quartas-feiras e sábado.
Rádio
Manhã - 7h às 7h30
Tarde - 12h às 12h30
Televisão
Tarde - 13h às 13h30
Noite - 20h30 às 21h

*TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário