terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Contador e Consultor em Administração Pública, Arimatéia Chaves, participa de cursos de capacitação promovidos pela ASPEC, em Natal-RN

Postado por MC
A contabilidade pública está adequando-se às normas internacionais e, em função disto, ficou definido que, a partir de 2013, vivenciaremos um novo amanhã cheio de adequações técnicas e valorizadoras do profissional qualificado e reciclado para desenvolver a nova metodologia da Contabilidade Pública Orçamentária e Patrimonial, especialmente esta última, que irá, com certeza, trazer à luz da transparência fiscal a realidade de cada ente brasileiro.

A ASPEC é uma das empresas do Brasil que tem investido de sobremaneira nesta nova ideia, a qual está capacitada com vários softwares pontuais nesta nova metodologia incrementadora do novo amanhã empresarial na Gestão Pública e, assim, está oferecendo a oportunidade ímpar para quem sonha e visualiza uma nova Gestão Pública com Responsabilidade e Qualidade Fiscal, especialmente em nível municipal.

No nos dias 17 e 18, últimos, a caravana da Aspec desembarcou em Natal-RN, com os cursos em Licitação e Contratos e outro sobre as Novas Normas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. O Evento foi realizado no Monza Palace Hotel e contou com a presença de mais 50 profissionais, entre contadores, consultores e servidores municipais de todo o Estado do Rio Grande do Norte.

O dia 17 foi reservado ao treinamento sobre Licitações e Contratos com utilização do Aplicativo Aspec Licitações, cuja apresentação foi de responsabilidade do palestrante sr. Agefran Lopes, especialista do tema da Empresa Aspec. No sábado, foi a vez do palestrante sr. José Wesmey da Silva, Coordenador Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará-TCE/CE, que abordou o tema Novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público.

O evento provocou discussões e questionamentos, pelos participantes, sobre os temas explanados, que se mostraram atentos às possibilidades de exploração e vantagens do uso do Sistema de Licitação nas comissões de licitações dos municípios, como também com as mudanças que virão com a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Este, por sua vez, arrancou elogios. "A Aspec acertou em cheio. O cursos é excelente", completa o sr. José ARIMATÉIA CHAVES Leite, contador e consultor dos Municípios de Luiz Gomes, Água Nova e Riacho de Santana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário