quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Município de Água Nova que, de acordo com o IBGE, foi o município que mais reduziu o índice de analfabetismo no RN, agora atingiu metas no IDEB acima das projetadas.

Água Nova - RN

Postado por MC

Recebi e-mail do Secretário de Educação do município de Água Nova, localizado na região do Alto Oeste  potiguar, Adelzon Nunes, no qual ele descreve, de forma alegre e entusiasmada, os resultados satisfatórios obtidos pelas escolas da rede municipal de ensino na avaliação do IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Segundo o titular da pasta da educação aguanovense, que está vibrando, juntamente com os diretores, toda classe docente e pessoal de apoio, as escolas obtiveram notas bem acima das metas projetadas.  A comemoração é grande!

Eis o e-mail:

“Neste momento, sinto uma felicidade do tamanho do mundo, pois nosso município, Água Nova, e todos nós que fazemos a educação aguanovense, e, principalmente, a nossa prefeita, Iliene Carvalho, por ter, como meta principal no seu governo, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, alcançamos mais um resultado bastante positivo nessa área da administração: o IDEB 2011. 
Valeu, Sédima Ferreira França, diretora, e todos os docentes da Escola Municipal Manoel Raimundo, coordenadores pedagógicos, vice-diretor, enfim todos que fazem esta Entidade Maravilhosa que tanto me orgulha!

Veja os Dados:

IDEB MUNICIPAL DE ÁGUA NOVA:

IDEB OBSERVADO EM 2011 NO 5º ANO: 4,4
IDEB META PROJETADA EM 2011 NO 5º ANO: 4,0

IDEB OBSERVADO EM 2011 NO 9º ANO: 4,0
IDEB META PROJETADA EM 2011 NO 9º ANO: 3,3

IDEB DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO:

IDEB OBSERVADO EM 2011 NO 5º ANO: 4,5
IDEB META PROJETADA EM 2011 NO 5º ANO: 4,1

IDEB OBSERVADO EM 2011 NO 9º ANO: 4,0
IDEB META PROJETADA EM 2011 NO 9º ANO: 3,3

Lamentável mesmo é a candidata da oposição dizer, na Convenção do seu partido, que a Educação do nosso Município está doente. Veja aí candidata. Pense antes de dizer asneiras! 

Temos ótimos professores, gestores, funcionários e a candidata não tem propriedade para falar na Educação de Nosso Município. A Candidata deveria ver o Ideb lá do município, que o marido dela é prefeito: Encanto


IDEB MUNICIPAL DO ENCANTO:


IDEB OBSERVADO EM 2011 DO 9º ANO: 2,5
IDEB META PROJETADA EM 2011 NO 9º ANO: 3,3


Cadê os investimentos na Educação?”

Comentário do Blog do Capote

Os indicadores da área da Educação de Água Nova são sempre positivos. Recentemente, o IBGE divulgou pesquisa na qual apontou que aquele município ficou em primeiro lugar no pódio na redução do analfabetismo no Rio Grande do Norte.

Essas, de fato, são conquistas que devem e precisam ser bastante comemoradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário