quarta-feira, 22 de maio de 2013

ABC vence Sport de virada e se classifica na Copa do Brasil


Da redação Natal

O ABC está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando na Ilha do Retiro, em Recife, com dois gols do artilheiro Rodrigo Silva e um do estreante Rodrigo Santos, o alvinegro bateu o Sport por 3 a 2 e garantiu sua classificação. Agora, o time de Natal encara o Goiás, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol. O primeiro jogo, com local definido por sorteio, será após a disputa da Copa das Confederações. Os gols do Sport foram marcados por Maurício e Renan.

Com a folga na Copa do Brasil, o ABC agora volta suas atenções para a Série B. Neste sábado o time estreia na competição diante do Paraná. Como foi punido pelo STJD com um jogo, está partida será no Almeidão, em João Pessoa. Na próxima terça, o alvinegro volta a encarar o Sport em Recife, desta vez pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo

Precisando vencer por três gols de diferença para se classificar, o Sport veio para cima do ABC. Logo aos dois minutos a equipe pernambucana marcou. Depois de um escanteio, a zaga falhou e Maurício marcou. O gol sofrido cedo não abalou os natalenses e a resposta veio rápido. Aos nove minutos, Rodrigo Silva, quase sem ângulo, marcou um golaço.

Com tranquiliade, o ABC passou a controlar as ações. Sem precipitação, o time tocava bola e não era incomodado pelo adversário. A única peça destoante era Júnior Xuxa, que não apareceu em campo. Quando a torcida da casa já dava sinais de insatisfação, a zaga alvinegra voltou a falhar e Renan marcou de cabeça, recolocando os anfitriões na frente do marcador aos 42 minutos.

Na volta do intervalo, o Sport veio para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar o forte bloqueio alvinegro, que num contragolpe ainda chegou ao empate. Aos 23 minutos, Júnior Xuxa, que voltou melhor na segunda etapa, fez boa jogada e rolou para Rodrigo Silva marcar de novo.

Depois daí, precisando de mais três gols, o Sport veio para o abafa e ficou exposto aos contragolpes. O jogo ficou aberto e as duas equipes criaram chances de gol, mas foi o ABc que marcou. O estreante Rodrigo Santos, que havia acabado de entrar, em seu primeiro toque na bola fez o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo terminou aos gritos de olé, mostrando a insatisfação da torcida pernambucana.

FICHA

Sport: Magrão, Moacir (Sandrinho), Alison, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan (Reinaldo), Rithely, e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Nunes e Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli). Técnico: Sérgio Guedes

ABC: Lopes, Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus, Júnior Xuxa e Geovani (Diogo Barcelos); Vanderlei (Jean Carioca) e Rodrigo Silva (Rodrigo Santos). Técnico: Paulo Porto

Árbitro: Jailton Macedo Freitas/BA

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife/PE

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário