Edinaldo Moreno/Do Plantão
Em uma partida muito disputada, principalmente no segundo tempo, o Potiguar venceu o América por dois a um, e sagrou-se campeão do segundo turno do Campeonato Estadual 2013. Os gols do Time Macho foram marcados por Chiquinho, após uma bela jogada pela direita, no primeiro minuto da etapa inicial, e Radames, aos quarenta e cinco do segundo tempo, depois de diblar goleiro.
O gol da equipe natalense foi marcado pelo atacante Tiago Adan, aos vinte minutos.
Agora pela final do estadual, as equipes voltam a se enfrentar, em duas partidas. A primeira será já nesta quarta-feira (15), às 20h30, em Mossoró. O segundo jogo acontece no estádio Barretão, em Ceará Mirim, a nova casa do América.
Com o título do segundo turno do Estadual 2013, o Potiguar de Mossoró conquista uma vaga na Copa Nordeste do próximo ano, desbancando o ABC. Outro detalhe do jogo é que o título foi dedicado pelos jogadores a Neto Maranhão, que faleceu quando faltavam 5 dias para o início da competição.
O JOGO
O Potiguar começou bem a partida contra o América. Logo aos quatro minutos a equipe alvirrubra mossoroense teve uma ótima chance de gol através do ala-esquerda Paulinho que, após dividida de Vaninho e o goleiro Dida, a bola sobrou para o lateral que chutou por cima do gol.
Aos sete minutos Vaninho chutou para a defesa do goleiro americano. Nos quinze minutos iniciais, o Potiguar dominou o América em campo.
Somente aos 19 minutos, o time do América chegou a meta do Potiguar em um chute despretensioso pelo volante Fabinho que o goleiro Santos, do Potiguar, defendeu sem dificuldades.
O primeiro cartão amarelo foi do time americano. O volante Feipe Macena fez falta em Vaninho, que puxava contra ataque para o Time Macho.
Aos vinte e três minutos mais uma boa chance para o Potiguar. Em boa jogada pela direita o lateral Chiquinho chutou forte e Dida fez uma importante defesa.
A última boa oportunidade de gol do primeiro tempo foi do time mossoroense. Daniel sofreu falta na entrada. Na cobrança Vaninho acertou a barreira. Final do primeiro tempo zero a zero. Este resultado de empate nos 45 minutos iniciais é bom para o alvirrubro mossoroense que conquista o título do segundo turno.
Para o segundo tempo o técnico Roberto Fernandes colocou Índio Oliveira no lugar de Jorge Santos
O segundo tempo não poderia começar melhor para o Potiguar. Logo no primeiro minuto da etapa final o Time Macho abriu o placar. Em jogada individual do ala Chiquinho que avançou do meio de campo driblou quatro jogadores do América, inclusive o goleiro Dida e completou para o gol aberto.
Depois do gol, o América saiu para o jogo ficando uma partida mais equilibrada. A equipe do Potiguar recuou dando espaços para o time natalense.
Aos 17 minutos, Cascata chutou fraco para a defesa de Santos.
O atacante Kattê saiu machucado, aos vinte e dois minutos. Em seu lugar entrou o centroavante Theo.
De tanto recuar o Potiguar tomou o castigo. Aos 27 minutos o América empatou. Após falha da defesa, Tiago Adan chutou colocado no canto direito do goleiro Santos.
Após o empate o time natalense foi para frente sendo perigoso nos lançamentos para a área do alvirrubro mossoroense.
O técnico Roberto Fernandes colocou o atacante Alemão no lugar do volante Felipe Macena deixando o América mais ofensivo. Radamés entrou no lugar de Vaninho, que saiu de maca.
No cruzamento, aos 35 do segundo tempo, o zagueiro Índio cabeceou com perigo.
Aos 37 minutos a terceira mudança do Potiguar. Radames entrou no lugar de Daniel e no América saía Renatinho para a entrada de Bruno.
Com o time americano no ataque, os contra golpes do Time Macho ficaram mais perigosos. Aos 42 minutos, Radames fez boa jogada pela direita e Dida chegou abafando o chute do atleta.
Foto: Gildo Bento
Mas aos 45, após boa jogada de Chiquinho, em um contra ataque, o jogador passou a bola para Radames que invadiu a área passou por Dida e chutou para o gol. Explosão de alegria no Nogueirão. Depois do segundo gol a torcida, mais aliviada, começou a gritar ‘é campeão’.
O árbitro Leandro Vuaden, que teve uma boa arbitragem, aos 48 minutos encerrou a partida.
O técnico Celso Teixeira, depois do jogo, pediu que os jogadores do Time Macho ficassem deitados, formando o nome do jogador Neto Maranhão no centro do campo. O atleta faleceu após uma parada cardíaca quando faltavam cinco dias para começar a competição.
Foto: Gildo Bento
No final do jogo, com o Potiguar campeão do turno, Bejamim Machado pagou promessa de joelho atravessando o campo
FICHA TÉCNICA
Potiguar x América
Local: Estádio Professor Leonardo Nogueira
Hora: 17 horas
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Vinicius de Melo
4º árbitro: Ítalo Medeiros
Renda: R$ 89.920,00
Público Pagante: 3.769
Não pagante: 712
Total: 4.481
POTIGUAR: Santos, Genílson, Anselmo, Ivson; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel (Radames) e Paulinho; Kattê (Theo) e Vaninho (Geovanni)
AMÉRICA: Dida, Jorge Santos, (índio Oliveira) Índio, Edson Rocha e Renatinho (Bruno); Felipe Macena (Alemão), Fabinho, Daniel e Cascata; Tiago Adan e Itamar;
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário