sexta-feira, 10 de maio de 2013

América é arrasado pelo Furacão e está fora da Copa do Brasil

De Rodrigo Matoso para redação em Natal

Crédito: Frankie Marcone

O Atlético – PR fez jus ao seu apelido de Furacão, e como o fenômeno natural, massacrou o América por 6 a 2, e eliminou o representante do RN, sem a necessidade da partida de volta, na Copa do Brasil, noite desta quinta-feira (9), no primeiro jogo oficial do estádio Barretão , no município de Ceará-mirim. O tropeço também representou a perda invencibilidade de 18 jogos do time das Rodrigues Alves

Os gols da partida time paranaense foram marcados por Ederson(2), Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas Coutinho, enquanto descontaram para o time americano Itamar e Daniel.

Sem tempo para lamentações, o próximo compromisso do América será a final do segundo turno, no campeonato Estadual, neste domingo (12), diante do Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, o América foi surpreendido pelo rubro-negro paranaense, através do conhecido atacante Ederson, que recebeu cruzamento do lado direito e fuzilou da entrada da área, sem chances para o goleiro Dida.


Crédito: Frankie Marcone

Atordoado, o alvirrubro sofreu mais um aos 13, em jogada de Everton, que invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo volante Fabinho, após carrinho imprudente. Na cobrança, Felipe bateu no canto direito e ampliou o marcador.

Com o placar totalmente desfavorável, suficiente para eliminar o jogo de volta, o América seguiu nervoso na partida e sentindo o bom trabalho de bola dos paranaenses, que passaram a jogar no erro adversário. Foi assim que Cleberson marcou os terceiro gol, aos 36. Ele aproveitou a bola cruzada na área e conclui com tranquilidade.

Sem alternativas, o América, na base do desespero, conseguiu diminuir o marcador, aos 40. Na ocasião, Renatinho acertou o cruzamento e Itamar tocou com a perna direita para o fundo do gol. Esperançoso, o alvirrubro voltou a se lançar no ataque e marcou o segundo, aos 42 em jogada de Cascata para o volante Daniel completar com o pé direito.

O primeiro tempo atípico ainda reservaria um último e sofrido lance para o América. Aos 47, João Paulo lançou a bola na entrada da área e, mais uma vez, Éderson dominou e bateu na saída de Dida, marcando o quarto dos paranaenses no primeiro tempo alucinante de seis gols.

Na etapa final, o América tentou novamente se lançar ao campo do adversário, e ainda deu lampejos de que poderia reagir, ainda que pouco objetivo. O resultado da péssima noite alvirrubra foi concretizado aos 26, com o zagueiro Manoel, depois de Cleberson acertar a trave e na volta o defensor mandar um chute para o fundo da rede.

Nos quinze minutos finais, na base do desespero, o alvirrubro não conseguiu criar lances de perigo e ainda viu o Atlético – PR marcar o seu sexto gol, através de Douglas Coutinho, aos 44.

Ficha do jogo – América 2 x 6 Atlético- PR (2ª fase – Copa do Brasil)

Estádio: Barretão – Ceará – Mirim.

América: Dida , Norberto(Netinho) , Índio , Edson Rocha e Renatinho Potiguar Ricardo Baiano , Daniel, Fabinho, Cascata; Índio Oliveira(Ebinho) e Itamar. (Técnico: Roberto Fernandes).

Atlético – PR: L Weverton, Léo, Manoel , Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe(Fran Mérida) e Everton; Éderson(Marcão) e Marcelo(Douglas Coutinho). Técnico: (Ricardo Drubscky).

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (Ceará).

Assistentes: Thiago Gomes Brigido (Ceará) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (Ceará).

Cartões: Fabinho (amarelo, América); Edson Rocha (amarelo, América); Everton (amarelo, Atlético – PR); Douglas Coutinho (amarelo, Atlético – PR); Pedro Botelho (amarelo, Atlético – PR); Itamar (amarelo, América); João Paulo (amarelo – Atlético – PR).

Público: 3.626

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário