quinta-feira, 16 de maio de 2013

América de Natal e Potiguar de Mossoró empatam no primeiro jogo da final do Estadual

Fotos: Cézar Alves
Nogueirão recebeu um bom público para o primeiro jogo da final do Estadual 2013

A primeira partida da final do Estadual 2013, entre Potiguar de Mossoró e América de Natal, terminou empatado em 2 x 2, com gols de Daniel e Paulinho, pelo Time Macho; e Índio Oliveira e Renatinho pelo alvirrubro natalense, todos na primeira etapa da partida. A próxima partida será domingo que vem em Ceará Mirim, perto de Natal, que serão jogados os últimos 90 minutos da final da competição.

O América chegou a final do Estadual por ter vencido o primeiro turno da competição. O Potiguar venceu o segundo turno, ao derrotar o próprio América, domingo, dia 12, em Mossoró, por 2 x 1. Os gols foram marcados por Chiquinho e Radames e Tiago Adan descontou para o América.

Para o próximo compromisso os técnicos do América e do Potiguar falaram, ao final do primeiro confronto do Estadual 2013, que vão colocar os times em campo com outro comportamento. No jogo desta quarta-feira, 15, dois jogadores receberam marcação diferenciada: Cascata, do América; e Vaninho, do Potiguar.

Para a realização do primeiro jogo da final do Estadual 2013, o comandante do II Batalhão de Policia Militar, Alvibá Gomes, e também do XII BPM, Correia Lima, designaram cerca de 100 PMs para patrulhar as ruas de Mossoró, imediações e dentro do estádio, evitando assim confrontos de torcidas "organizadas".

As torcidas organizadas vigiadas e revistadas em mais de uma ocasião antes de entrarem nas arquibancadas. No caso do América, os torcedores só foram liberados cerca de 30 minutos depois que a torcida do Potiguar e assim mesmo foi escoltada até a saída da cidade.

O JOGO

A diretoria do Potiguar homenageou o atleta Neto Maranhão, que no início do ano morreu durante um treino do time, cinco dias antes da estreia no Estadual. A irmã do atleta Daiene Laynara, recebeu uma comenda do presidente de honra do Potiguar Bejamim Machado.

Antes do início do jogo foi respeita do um minuto de silêncio em homenagem ex presidente do clube Manoel Barreto.

Logo aos quatro minutos de jogo, em falha da defesa do Potiguar, o jogador Índio Oliveira penetrou sozinho, e por cobertura fez o primeiro gol para o América.

Após o gol do América, o Time Macho ficou, por alguns minutos perdido em campo e o América tocando a bola com tranquilidade, nem parecendo o time do último domingo, quando no primeiro tempo daquele jogo, foi dominado pelos mossoroenses.

Aos 15 minutos o Potiguar conseguiria o empate. Em cobrança de falta de Chiquinho, da esquerda para a direita, a bola sobrou para Daniel na grande área, que bateu forte e empatou a partida para o Time Macho.
Meia Vaninho foi marcado de perto pelo volante Ricardo Baiano

O jogador Theo, que estava no banco, recebeu o cartão amarelo após reclamar de uma falta não dada pelo árbitro Seneme, sofrida por Vaninho, que estava sendo marcado pelo volante Ricardo Baiano.

Após o gol, o Potiguar equilibraria o jogo e o América não tinha a facilidade encontrada no início da partida.
Goleiro Dida, do América se esforça para evitar o gol de falta de Chiquinho

Aos 20 minutos, o ala direito do Potiguar Chiquinho cobrou falta com perigo ao gol do Dida. Depois de tanto fazer falta em Vaninho, aos 23 minutos de jogo o volante Ricardo Baiano recebeu o cartão amarelo.

Na cobrança desta falta, em um bate rebate na área americana, a bola sobrou para Paulinho que virou o placar aos 24 minutos.
Kattê se livra do zagueiro do América, mas não consegue concluir a jogada

A vantagem do Potiguar durou apenas cinco minutos. Aos 29, em uma jogada individual do lateral esquerdo Renatinho Potiguar, ele bateu forte e empatou o jogo para o América. Na comemoração, o jogador Tiago Adan recebeu cartão amarelo.

Nestes 30 minutos de jogo, a partida ficou eletrizante com as duas equipes em busca do gol.

Aos 39, Casacata arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Santos do Potiguar. Nos minutos finais do primeiro tempo o jogo caiu um pouco de produção.

A última chance de gol na etapa inicial foi do América. Daniel bateu forte de fora da área e o goleiro Santos colocou a bola para escanteio.

O segundo turno foi muito abaixo do esperado para as duas equipes. Para ser ter uma ideia, nenhuma chance real de gol nem para o Potiguar e nem para o América. O Potiguar retornou a campo parecendo cansado.

O lance mais importante do Potiguar na segunda etapa foi a cobrança de falta do goleiro Santos, que passou por cima do gol do Dida.

No mais as equipes realizaram um segundo muito ruim.

O jogador Bruno foi expulso pelo lado do América após chutar atleta do Potiguar.

Final de jogo, no Nogueirão, empate por dois a dois.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, no estádio Barretão, em Ceará Mirim. Novo empate o título será decidido nos tiros livres da marca do pênalti. Em caso de vitória, o vencedor será campeão estadual de 2013.

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR X AMÉRICA

Local: Nogueirão, em Mossoró

Horário: 20h30

Renda: R$ 54.360,00

Público pagante: 2363

Não pagante: 730

Total: 3.093

Árbitro: Wilson Luís Seneme

Auxiliar 1: Lorival Cândido

Auxiliar 2: Aldeílma Luzia

Expulsão: Bruno (América)

Potiguar: Santos, Genilson, Anselmo, Ivson; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel (Radames), Paulinho; Vaninho (Giovanni), Kattê.

América: Dida, Alysson, Índio, Edson Rocha, Renatinho Potiguar (Itamar); Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho, Cascata; índio Oliveira (Bruno), Tiago Adan

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário