terça-feira, 28 de maio de 2013

FNF premia os melhores do Campeonato Estadual

Federação premia os melhores

Mesmo perdendo o título de campeão estadual, o América foi o grande vencedor da segunda edição do Prêmio Craque Potiguar, uma realização da Federação Norte-Riograndense de futebol, em parceria com a TRIBUNA DO NORTE e Rádio Globo Natal. Dos 11 jogadores que formaram a seleção do campeonato estadual, cinco eram americano. O lateral direito Norberto, o zagueiro Edson Rocha, o volante Fabinho e os meias Cascata e Daniel. O ABC ficou com quatro representantes na seleção: o zagueiro Leandro Cardoso, o lateral esquerdo Alexandre, o volante Bileu e o atacante Rodrigo Silva. O campeão estadual, Potiguar de Mossoró, figurou com dois jogadores: o goleiro Santos e o atacante Kattê.

Nas premiações individuais, o meio campo Cascata, do América, levou o prêmio craque do campeonato e Vaninho, do Potiguar, foi eleito o craque da galera, em votação pela internet. A revelação do estadual ficou com o atacante Kattê. O melhor árbitro foi Ítalo Medeiros, o treinador foi o campeão Celso Teixeira e o melhor dirigente foi Benjamim Machado, presidente do Potiguar de Mossoró. 

“Essa noite de premiação mostra a força do nosso futebol, que vem crescendo a cada temporada. Tenho certeza de que em 2014 teremos um campeonato ainda maior do que foi esse ano. Todos estão de parabéns, clubes, jogadores, dirigentes. Agradeço a todos”, disse o presidente da FNF, José Vanildo.

A noite também foi marcada por surpresas. A FNF anunciou que vai lançar um título de capitalização, o Clube Cap, para subsidiar os clubes que fazem parte da primeira divisão do campeonato Potiguar.

Na noite de premiações, ficou definida, também, as chaves da primeira Copa Ecohouse de Futebol, uma parceria da Federação Norte-riograndense de futebol e o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong. No grupo 1, estão Alecrim, Sport/PE e Campinense/PB. No grupo 2, ABC, Ferroviário/CE e Ceará. No grupo 3, América, Botafogo/PB e Baraúnas e no grupo 4, Potiguar de Mossoró, Náutico e Palmeira de Goianinha.

O prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, foi o homenageado da noite, pelos serviços prestados ao futebol do Rio Grande do Norte. “Jamais poderia deixar de ajudar o futebol do nosso estado. Comprei a briga Me sinto orgulhoso pelo que fiz”, encerrou.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário