domingo, 26 de maio de 2013

Craque Neymar ouve o coração e fecha com o Barcelona


Depois de acertar, na madrugada deste sábado, sua saída do Santos, Neymar decidiu onde irá jogar na próxima temporada do futebol europeu. E o destino do craque é a cidade de Barcelona. Com propostas do clube azul e grená e do Real Madrid aceitas pelo Peixe, o jogador reuniu-se com familiares e agentes para definir seu futuro, optando pela equipe de Lionel Messi.

Antecipado pelo jornal espanhol Marca, O Santos preferiu negociá-lo antes do término do contrato, que ia até a Copa do Mundo, evitando ver Neymar partir para o futebol europeu a custo zero.

Neste sábado, o camisa 11 realizou seu último treinamento, com direito a gravação por câmera instalada na altura de seus olhos, ao lado dos companheiros no CT Rei Pelé e, mesmo negociado, fará sua despedida do Santos na partida de estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, contra o Flamengo.

Segundo o pai do craque, no entanto, o anúncio oficial só deve sair neste domingo, após o jogo:

"Neymar está decidido. Ele ouviu o coração. Até já está contando para os amigos. Ele escolheu o time que combina mais com o estilo dele. Não vou falar agora (que é o Barcelona), porque ele quer anunciar para a torcida do Santos. É para eles que o Neymar deve satisfação. E o anúncio deve ser amanhã (domingo), sim", disse.

Curiosamente, o adversário é o mesmo diante do qual Neymar teve uma de suas mais marcantes atuações. Na Vila Belmiro, o craque marcou dois gols (um deles lhe rendeu o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano da Fifa) e distribuiu dribles, mas não conseguiu impedir a vitória do Rubro-negro por 5 a 4. Um mero detalhe em partida que ficou para a história do futebol.

Convocado para a Copa das Confederações, que ocorre no próximo mês, Neymar deve se apresentar no Camp Nou antes do torneio. Com amistosos contra Inglaterra e França agendados para os dias 2 e 9 de junho, a expectativa da diretoria do Barcelona é recepcionar o craque entre as duas datas.

Com a transferência, Neymar engrossa a lista de craques brasileiros que atuaram pela equipe da Catalunha. Pioneiro na década de 1950, Evaristo de Macedo faz companhia a nomes como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário