Do Câmara
Agentes da delegacia Especializada em Furtos e Roubos com apoio da Divisão de Policia do Oeste, Divpoe e do Grupo Tático Operacional da cidade Macau, prenderam na cidade de Pendencias no inicio da tarde de sexta, Damião Marques da Silva, de 36 anos, foragido da cadeia publica de Mossoró.
Damião veio para Mossoró transferido de Alcaçuz por participação no assassinato de "Chico de Olegário" em Assú durante a tentativa de roubo da caminhonete do comerciante, no dia 18 de agosto de 2012. Damião juntamente com mais oito presos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró no dia 26 de Março.
Segundo informações Damião, estava no grupo responsável por varias explosões a caixas eletrônicos na região no mês de Abril passado e trocou tiros com a policiais da Deicor, durante a fuga. O delegado Luiz Fernando, Titular da Defur, foi informado que parte do grupo que fugiu da Cadeia Publica de Mossoró, estava escondido na cidade de Pendencias, mas na hora da abordagem, apenas Damião foi localizado.
Ele estava tomando banho e foi detido dentro do banheiro. No momento da abordagem, Damião tentou esconder uma pistola 9mm de uso restrito, em baixo de uma pia, mas foi localizada pelos agentes. A arma estava municiada com dois carregadores cheios e mais 19 munições intactas. Na residencia, além da arma e das munições, os agentes encontraram cerca de 100 gramas de maconha e uma camisa camuflada.
Também foi detido José Arimateia da Silva, 47 anos de idade, proprietário da residencia. o mesmo já cumpriu pena acusado de trafico de drogas e estava em liberdade há 3 meses. Segundo informações do comando da operação, a residencia de Arimateia funciona como uma especie de pousada para foragidos da Lei. Os acusados juntamente com a droga e a arma foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Mossoró.
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário