domingo, 26 de maio de 2013

América leva virada do Figueirense e estreia com derrota na Série B

De Rodrigo Matoso para redação em Natal

O América estreou com derrota na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado(25), o alvirrubro chegou a sair na frente do placar, mas não resistiu ao melhor futebol do Figueirense, que venceu por 3 a 2.

Os gols do time catarinense foram marcados por Pablo, aos 37 do 1º, e Rafael Costa, aos 44 do 1º e 12 do 2º. Para o alvirrubro, o meia Cascata foi o homem que colocou a bola para dentro, aos 28 do 1º e 47 do 2º.

Nesta terça-feira (28), em rodada completa, o América recebe o Icasa - CE, às 19h30, no estádio Barretão, em Ceará – Mirim. Já o Figueirense, às 21h50, visita o América - MG, no estádio Independência.

O Jogo

Fazendo valer seu mando de campo, o Figueirense começou melhor, pressionando o América, e durante os 20 minutos inicias, criando oportunidades de gol, destaque para Ricardinho, mas os arremates foram mal concluídos ou interceptados pela defesa alvirrubra.

O alvirrubro, mesmo com excessivos erros de passes, e pouca inspiração, explorou o diferencial do meia Cascata, e o resultado surtiu efeito. Aos 28, o ídolo americano surgiu despretensiosamente na entrada da área, recebeu a bola, limpou a defesa e bateu com categoria no canto do goleiro Ricardo, que nada pôde fazer.

Após o gol do América, o Figueirense seguiu equilibrado na partida, e mesmo com a impaciência de sua torcida, voltou a criar boas oportunidades. De tanto insistir, Rafael Costa chutou, o goleiro Rodrigão conseguiu desviar a bola para o travessão, mas, no rebote, Pablo não perdoou e marcou o gol do empate aos 37.

Pressionado, nos minutos finais, o alvirrubro não resistiu à pressão dos catarinenses, e levou o gol da virada após levantamento de Ricardo para Rafael Costa concluir com tranquilidade, aos 44.

O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa: o Figueirense melhor em campo, seguro e aproveitando a falta de força do América nas jogadas de ataque. Ainda assim, como na primeira etapa, por muito pouco, o alvirrubro não chegou ao empate, em uma bomba de Fabinho, fora da área, aos 10.

Enquanto o América pecava nas poucas finalizações que tinha, aos 12, a resposta dos catarinenses foi mortal. Ricardinho fez boa jogada pela esquerda, chutou cruzado, Rodrigão deu rebote, e Rafael Costa marcou o seu segundo gol, o terceiro dos donos da casa.

Depois da vantagem ampliada pelo Figueira, o América se perdeu na partida e pouco produziu, mesmo com as entradas de Índio Oliveira e Vaninho, que entraram em um cenário desfavorável. Antes do apito final, os catarinenses, inclusive, ainda quase marcaram o quarto gol, aos 40 do 2º, em um Chute de Ricardo, melhor em campo, no travessão do goleiro Rodrigão. O alvirrubro, no apagar das luzes, diminuiu novamente com Cascata, aos 47, aproveitando cruzamento de Renatinho.

Ficha do jogo: Figueirense 3 x 2 América

Estádio: Orlando Scarpelli

Escalações:

Figueirense: Ricardo, Willian, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Willian Magrão, Ronaldo Tres(Henrique Miranda), Maylson, Ricardinho; Rafael Costa (Renan Oliveira) e Pablo. (Técnico: Adilson Batista).

América: Rodrigão, Ruy Cabeção, Índio, Tiago (Índio Oliveira) e Renatinho; Márcio Passos, Fabinho, Daniel, Cascata; Junior Negão (Vaninho) e Kattê (Ebinho). (Técnico: Roberto Fernandes).

Árbitro: Luis Teixeira Rocha - RS

Cartões: Fabinho (amarelo, América); Cascata (amarelo, América); Thiego (amarelo, Figueirense).

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário