domingo, 26 de maio de 2013

Jogando na PB, ABC joga mal e estreia com derrota diante do Paraná na Série B

De Rodrigo Matoso para redação em Natal

Foto: Frankie Marcone

O ABC não repetiu as últimas boas atuações da Copa do Brasil e estreou com derrota na noite deste sábado (25), no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O Paraná, jogando com propriedade, venceu pelo placar de 2 a 0, resultado definido ainda na primeira etapa. Os gols foram marcados por Rubinho, aos 34, e Ronaldo Mendes, aos 38.

Na terça-feira (28), em rodada completa, o ABC volta a Ilha do Retiro, onde jogou recentemente pela Copa do Brasil, e encara o mesmo Sport, a partir das 19h30. O Paraná, por sua vez, recebe o São Caetano, na Vila Olímpica do Boqueirão.

O Jogo

As duas equipes buscando o gol. A torcida do ABC, em boa presença, empurrou o time em busca do gol, mas a partida, que iniciou veloz, passou a ficar mais lenta, com passes curtos e pouca objetividade.

O primeiro lance de perigo aconteceu com os visitantes, que quase marcaram aos 17, em um uma bomba de Paulinho, que assustou o goleiro Lopes.

A partir dos 30, o Paraná se lançou ao campo de ataque e passou a sufocar o ABC, perdendo pelo menos três oportunidades claras de gol. E a pressão surtiu efeito: aos 34, o atacante Rubinho aproveitou a bobeada da defesa alvinegra, limpou bonito e chutou prensado para o fundo da rede.

Foto: Frankie Marcone

Irreconhecível, o ABC sofreu o segundo gol aos 38. O meia Ronaldo Mendes aproveitou uma nova falha de posicionamento da defesa adversária, e marcou o segundo dos paranaenses, com certa tranqüilidade, encobrindo o goleiro Lopes. O revés alvinegro irritou sua torcida, que protestou até saída dos jogadores para os vestiários.

No segundo tempo, o parâmetro da partida seguiu inalterado, mesmo com as mudanças no setor ofensivo alvinegro: as saídas de Vanderlei, Mateus e Geovani para as entradas de Rafael Santiago, Alvinho e Jean Carioca, respectivamente.

Com isso, as melhores oportunidades de gol seguiram com os visitantes. Aos 7, em um contra-ataque alucinante, a finalização acertou o travessão do goleiro Lopes. Aos 37, arqueiro alvinegro evitou mais uma vez o segundo gol do Paraná, saindo do gol em dividida com Rubinho.

Ficha do jogo – ABC 0 x 2 Paraná

Estádio: Almeidão - João Pessoa - PB

Escalações:

ABC: Lopes, Renato, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Leandro, Bileu, Mateus (Alvinho) e Geovani(Jean Carioca); Vanderley(Rafael Santiago) e Rodrigo Silva. (Técnico: Paulo Porto).

Paraná: Luis Carlos, Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará (Gilson), Ricardo Conceição, Ronaldo Mendes (Carlinhos) e Lúcio Flavio; Rubinho e JJ Moralles. (Técnico: Dado Cavalcanti).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias – PE

Cartões: Mateus (amarelo, ABC); Rafael Santiago (amarelo, ABC).

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário