terça-feira, 14 de maio de 2013

Água Nova-RN: Festa da Padroeira encerrou-se ontem, dia 13 de maio, após a procissão.


Sob o tema: "Maria convida os jovens a vivenciar a fé, a esperança e a fraternidade" foi encerrada nesta segunda-feira, 13, a Festa da Padroeira do Município de Água Nova, ‘Nossa Senhora de Fátima'.

A abertura do evento religioso aconteceu no último dia 03 de maio, com ‘Carreata com Maria’, que veio do Sitio Saquinho e teve destino final até a Igreja Matriz. Já as novenas foram celebradas com a participação de toda comunidade aguanovense, além de convidados de outros municípios. Foram noites de muita festividade, exaltação e agradecimento dos fiéis pelas graças alcançadas. 

Neste último dia de festa, a procissão, que teve início às 17h, partiu do lado esquerdo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e percorreu pelas ruas José Bezerra, Augusto Pereira, Nossa Senhora de Fátima, Manoel Raimundo, Travessa José Antônio, 31 de Março, Mariana Guilhermina, João Antônio de Lima e retornou à rua Nossa Senhora de Fátima para Igreja Matriz. 

Logo após a procissão e chegada na Igreja, houve o encerramento da festa com o arriamento das bandeiras, feito pelo Padre Ivan e a Prefeita, Rafaela Carvalho.

Diferentemente de edições anteriores, este ano a prefeitura de Água Nova não promoveu a tradicional festa dançante em praça pública. Essa medida deveu-se ao atendimento às recomendações dos Órgãos de Controle, como TCU, TCE e MP, que proíbem gastos com eventos festivos em período de seca nos municípios que decretaram estado de emergência na região Nordeste.




do blog do Capote
 by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário