terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão convoca hoje jogadores para Copa das Confederações

Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai anunciar às 11h30, em um hotel do bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a lista de convocados para a disputa da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho e será disputada no Brasil. Apesar de boa parte dos convocados já ser conhecida, fica a expectativa em relação a algumas dúvidas, principalmente aquelas que o próprio treinador admitiu ter antes de fechar o grupo.

Rafael Ribeiro
Além de convocar, Luiz Felipe Scolari vai ter que explicar os motivos e critérios de suas escolhas

Felipão, por exemplo, disse que deverá convocar somente um jogador entre Ronaldinho Gaúcho e Kaká. O primeiro deverá ficar com a escolha pela grande fase que atravessa no Atlético-MG e por ter sido presença mais constante nas convocações do treinador. Luiz Felipe Scolari também reconheceu ter uma dúvida na zaga. Como David Luiz, do Chelsea, Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e Dante, do Bayern de Munique, parecem garantidos, a quarta vaga ficará entre Dedé, hoje no Cruzeiro, e Réver, do Atlético-MG.

“A lista está pronta, mas só revelo no dia catorze”, disse Felipão recentemente. Ontem, após a convocação, o treinador vai conceder uma entrevista coletiva para explicar suas escolhas. Ele estará acompanhado do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.

A Seleção Brasileira vai se apresentar no dia 27 de maio e os jogadores ficarão dois dias fazendo uma bateria de exames. Dois dias depois começam os trabalhos de campo no Centro de Treinamento do Exército no Rio de Janeiro. A equipe canarinho vai estrear na Copa das Confederações no dia 15 de junho enfrentando o Japão, em Brasília (DF). No dia 19 o rival será o México, em Fortaleza (CE). Por fim acontece o duelo com os italianos, no dia 22, em Salvador (BA). Antes Felipão poderá observar a Seleção Brasileira em dois amistosos. No dia 2 de junho os canarinhos encaram a Inglaterra, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já no dia 9 o encontro será com a França e terá como palco a Arena Grêmio.

Arbitragem

Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa das Confederações, a Fifa anunciou ontem quem serão os dez árbitros da competição, que será disputada no Brasil. Não há nenhum brasileiro na lista divulgada pela entidade.

“Esses são candidatos em potencial para apitarem a Copa do Mundo do ano que vem. Estamos convencidos de que eles irão atuar com a qualidade que esperamos”, disse Massimo Busacca, chefe da comissão de arbitragem da Fifa.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário