sábado, 11 de maio de 2013

Água Nova-RN: Secretaria de Educação promoveu Fórum de Discussão para a CONAE 2014


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08, na Escola Municipal Manuel Raimundo, em Água Nova-RN, um fórum de discussão para a CONAE-2014. O evento contou com a participação do secretário de educação, Adelzon Nunes, que foi responsável pela apresentação, a diretora da EMMR, Sédima França, como, também, de professores, pais e responsáveis de alunos, servidores da educação, alunos representantes das turmas e alguns universitários.

A CONAE (Conferência Nacional de Educação) possui 7 eixos temáticos e a discussão foi baseada no 7° eixo, que versa sobre o Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos. O objetivo é fazer planos que confiram o rumo da educação brasileira e trazer às escolas questionamentos relacionados aos recursos que devem financiar estruturas educacionais auxiliadoras no processo de ensino, como turnos integrais e salas especializadas.

Na opinião da universitária, Raíres Basílio, “a discussão está sendo muito interessante. Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi um pequeno vídeo de Rubens Alves: um relato sobre a educação brasileira que levanta hipóteses de que a nossa educação segue um programa muito formalista e isso não contribui com a nossa produtividade. Este é, então, um dos aspectos que precisa ser modificado".

Durante o fórum, os temas foram divididos e os responsáveis por cada tópico do programa discutiram sobre ações e planos que devem ser realizados. A conferência é uma importantíssima ferramenta no processo de desenvolvimento da Educação Básica, Superior e Profissional do Município, Estado e País.

No final do evento, foram escolhidos os delegados municipais que participarão da Conferencia Intermunicipal de Educação que será realizada no dia 04 de junho vindouro em Pau dos Ferros.



do blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário