quinta-feira, 9 de maio de 2013

ABC bate Sport e abre boa vantagem na Copa do Brasil


Por Carlos Araújo
Fotos: Frankie Marcone

O ABC largou com importante vantagem no confronto diante do Sport pela segunda fase da Copa do Brasil. Num jogo com dois tempos distintos, onde o alvinegro foi dominado na primeira etapa e dominou na segunda parte do jogo, o time de Paulo Porto acabou vencendo os rivais por 2 a 0 no clássico nordestino disputado no Frasqueirão na noite desta quarta. Os gols foram marcados por Jean Carioca e Rodrigo Silva.

Agora, os natalenses podem até perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 22 de maio em Pernambuco, que ainda assim se classificam para a terceira fase da competição nacional. Para reverter o quadro, o Sport terá que vencer por dois gols de diferença. Um novo 2 a 0 agora em favor dos pernambucanos leva a decisão para as penalidades. Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Goiás e Santo André.

O Jogo

ABC e Sport fizeram um primeiro tempo fraco. O ABC se ressentiu da perda das laterais Tiaguinho e Renato, que não puderam jogar por força de contrato, e limitou-se a marcar forte e tentar sair nos contragolpes. Já os pernambucanos, visivelmente de freio de mão puxado, tiveram mais posse de bola, mas pouca objetividade. Desta forma, apenas dois lances de perigo ocorreram para cada lado ao longo dos primeiros 45 minutos. Marco Aurélio acertou a trave de Lopes e Júnior perdeu um gol feito de cabeça pelo ABC.

Na volta do intervalo, o ABC veio com Rodrigo Silva, artilheiro da equipe na temporada, na vaga de Júnior. O time melhorou, ficou mais aceso e com mais velocidade, chegando ao seu gol aos 11 minutos. Jean Carioca fez bela jogada individual, invadiu a área e marcou, explodindo a frasqueira. Empolgado com o gol, os donos da casa quase chegaram ao segundo aos 14, mas a tabela de Vanderlei e Rodrigo Silva terminou com uma finalização para fora.

Soberano em campo, o ABC teve nova chance de ampliar aos 26 minutos, mas a blitz alvinegra terminou com um chute de Diogo Barcellos tirando tinta da meta de Magrão. De tanto insistir, o alvinegro acabou marcando aos 32 minutos, com Rodrigo Silva. Ele recebeu belo passe na área e bateu forte na saída de Magrão, levando a frasqueira ao delírio. No Sport, Sérgio Guedes ainda tentou mudar o panorama, mas as mudanças não surtiram efeito e o time saiu no lucro ao não tomar mais gols nos contragolpes.

FICHA:

ABC: LOpes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinicíus e Lino; Leandro Santos, Diogo Barcellos, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Vanderlei (Bombinha) e Júnior (Rodrigo Silva). Técnico: Paulo Porto

Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Maurício, Gabriel Santos (Mateus Alves) e Marcelo Cordeiro; Toby, Fábio Bahia, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Mateus Lima (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Árbitro: Charles Hebert (AL)

Local: Frasqueirão, às 22h

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário