sábado, 25 de maio de 2013

MEC libera 60 vagas para o curso de Medicina na Ufersa

Edinaldo Moreno/Da redação

No final da manhã de hoje, 24, a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) recebeu ofício do Ministério da Educação, (MEC) anunciando que a entidade foi contemplada com o curso de Medicina com 60 vagas a partir de 2016.

Neste ofício, o Mec solicita que a universidade encaminhasse o orçamento para a implantação do curso, porque agora em junho, o Ministério vai elaborar o orçamento 2014 e certamente todo o material de infra estrutura que a universidade solicitar será liberado no orçamento de 2014 para que se possa construir até 2015, e iniciar o curso em 2016 já com toda a infraestrutura adequada para o curso.

foto: Marcos Garcia
Reitor na tarde de hoje anunciando a implantação do curso

Segundo o reitor da Ufersa, José de Arimatea Matos, o ofício enviado pelo Mec consta que o curso será dividido em duas etapas. ‘Nos dois primeiros anos sendo 30 vagas para cada ano e só a partir daí serão 60 vagas anuais'. explicou.

Diante de tanta expectativa para a implantação de um outro curso de Medicina na cidade o reitor da Ufersa lembra que as redes sociais divulgou bastante mobilizando a sociedade e o poder público. Ainda de acordo com o reitor ele recebeu telefonema de autoridade parabenizando e observa que a alegria não é só do gestor da Ufersa, dos funcionários, mas também, de toda sociedade mossoroense e também do Oeste Potiguar.

Em relação ao primeiro processo seletivo José de Arimatea adianta que será de 2015 de 2016.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário