quinta-feira, 9 de maio de 2013

PC realiza operação no RN para prender homicidas e assaltantes

Cézar Alves/Da Redação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte amanheceu o dia desta quinta-feira, dia 9 de maio, cumprindo mandados de prisão em vários municípios da Grande Natal. O objetivo da Operação que recebeu o nome de PC27 é prender cerca de 30 suspeitos de homicídios e assaltos na Grande Natal. No âmbito da Secretaria Estadual de Defesa Social e Segurança Pública, trata-se de uma ofensiva contra o crime.

Assim como em Mossoró, em Natal existe uma preocupação da Policai Civil de onde colocar os presos. O delegado Fábio Rogério, que confirma a realização da operação na manhã desta quinta-feira na Grande Natal, informa que antes houve uma conversa com o juiz Henrique Baltazar Vilar do Santos, que é da Vara de Execuções Penais nos municípios de Natal e vizinhos.

A conversa da Policia Civil com o magistrado era no sentido de garantir vagas no sistema penal do RN para os presos na manhã desta quinta-feira. No caso dos menores, que é de responsabilidade de outro magistrado, a ordem é deixá-los em liberdade, considerando que já não existe onde custodiá-los, mesmo que por pouco tempo. Neste caso, o delegado Fábio Rogério deixou claro que a Policia Civil vai cumpri seu dever de conduzí-lo ao judiciário.

A operação consiste em cada delegado cumpri todos os mandatos em aberto nas suas delegacias. As prisões começaram nas primeiras horas desta quinta-feira e deve seguir por todo o dia, devendo ser concluída por volta das 18h. Ainda na manhã de hoje existe uma expectativa do delegado Geral, Fábio Rogério, conceder entrevista coletiva sobre a Operação PC27.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário