quarta-feira, 12 de junho de 2013

Água Nova-RN: Município alcançou o primeiro lugar no “Dia D” da Campanha de Vacinação Antipólio no Alto Oeste com 91,90% de cobertura

No último sábado, 08, foi o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Na condição de órgão técnico da Sesap, a VI Unidade Regional de Saúde Pública, com sede em Pau dos Ferros, emitiu um mapa no qual aponta o município de Água Nova como o que atingiu o melhor índice de cobertura na região do Alto Oeste potiguar, dentre os 37 que compõem a região.

A Secretaria de Saúde aguanovense, que já atingiu 91,90% do público alvo, chegou a solicitar mais doses de vacinas, à VI Ursap, para repor o estoque e concluir a campanha. 

De acordo com a titular da pasta, Edilma Souza, o resultado positivo deveu-se ao comprometimento de toda a equipe envolvida na campanha que, além dos procedimentos, também alimentou o sistema em tempo hábil, somado ao apoio dado pela prefeita, Rafaela Carvalho, como, também, aos cuidados que os pais estão dedicando aos filhos inseridos na faixa etária da vacinação antipólio. "O sucesso da campanha no nosso município é fruto de uma somação de esforços", destacou Edilma

A Campanha se estenderá até o dia 21, tendo, como público-alvo, crianças de 6 meses a menor de 5 anos de idade, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias.


do blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário