segunda-feira, 17 de junho de 2013

Inflação começa a derrubar popularidade da presidente Dilma

Blog do César Santos

As vaias na abertura da Copa das Confederações, no Estádio Mané Garrincha lotado, não podem ser vistas apenas como uma reação de momento. A presidente Dilma Rousseff (PT) sabe disso.

Ao economizar as palavras (“declaro aberta a Copa das Confederações”), a presidente não só evitou estender o tempo de vaia, mas, principalmente, entendeu que a paciência do brasileiro está bem curtinha.

O fato é que a popularidade da presidente está sendo colocada à prova pelos baixos índices da economia, refletidos pela alta da inflação. E a inflação é capaz de “engolir” a bondade do Bolsa Família.

As vaias foram recado direto, emitido pela porção formada de opinião, que estava ali representada por representantes das classes A e B.

Evidentemente que não há como fazer uma previsão, agora, de como a presidente chegará 2014 com o seu projeto de reeleição. No entanto, pode ser dito, sem medo de errar, que o governo precisa urgentemente conter a curva ascendente da inflação, sob pena de acumular dificuldades para o momento eleitoral.

Em tempo: as pesquisas realizadas e publicadas na semana passada, todas, comprovaram a queda de popularidade do governo Dilma, com números que oscilam de 3 a 8 pontos percentuais.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário