domingo, 16 de junho de 2013

Seleção começa na Copa das Confederações vencendo o Japão


A seleção Brasileira estreiou na tarde deste sábado (15) na Copa das Confederações vencendo o Japão por 3 x 0, em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia (DF). Os gols da vitória foram marcados por Neymar, aos 3 minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos 2 minutos do segundo tempo, e Jó aos 47.

No gol de Neymar, o atacante Fred não consegue dominar a bola levantada na área e Neymar chuta de perna direita e acerta o ângulo do goleiro Kawashima.

No segundo gol, Daniel Alves cruza rasteiro para a área. Paulinho domina perto da marca de pênalti e conclui com rapidez para o gol. O goleiro japonês ainda tocou na bola antes dela entrar.

No terceiro gol, o atacante Oscar limpou no meio de campo e tocou bonito para o atacante Jó, que entrou no Fred, ampliar para 3 x 0.

Ao final do jogo, o técnico Felipão ressaltou o espírito e a determinação do grupo no jogo. Elogia a postura de Neymar. Diz que ele está mal um momento ou outro mais a qualquer momento por surpreender.

O goleiro Júlio César disse que a ansiedade na estréia é normal. Diz que o gol do Neymar ajudou no trabalhar das jogadas com mais calma, conforme pediu o técnico. Reconhece que a partir do momento que se faz uma boa partida, aumenta a cobrança da torcida.

No entanto, o goleiro Júlio César disse que a equipe precisa preencher melhor os espaços. Disse que contra a França foi uma ótima partida e hoje uma partida maravilhosa.

O volante Paulinho disse que um especto fundamento foi não ter tomado gol. Observa que a vitória vai dá mais confiança a equipe para o próximo compromisso.

O próximo jogo

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é quarta-feira da próxima semana contra o México, no Castelão, em Fortaleza. O jogo será no mesmo horário.

Foram vendidos mais de 70 mil ingressos.

Ficha Técnica

Brasil

Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar, Fred: Técnico: Luiz Felipe Scolari

Japão

Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno, Nagamoto, Endo, Hasebe, Honda, Kagawa, Kiyotake, Okazaki:Técnico: Alberto Zaccheroni

Arbitragem

Árbitro: Pedro Proença

Comentários: Robson Morelli

Narração: Diego Salgado

Estádio Mané Garrincha

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário