quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestantes e PM entram em confronto no Centro Administrativo

O Centro Administrativo do Estado foi alvo de cenas de violência na noite desta quinta-feira (20). Manifestantes e policiais militares entraram em confronto após tentativa de invasão e ação de vândalos contra o prédio da Governadoria. A polícia utilizou spray de pimenta, gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a multidão. Não há relatos sobre feridos.

O confronto começou quando vândalos atiraram pedras contra as janelas do prédio da Governadoria. Além disso, eles fizeram uma pequena fogueira em frente à Governadoria. Alguns policiais desceram para controlar a situação. Pouco tempo depois, novos atos de vandalismo.
Algumas pessoas queimaram um posto policial que fica próximo à BR-101, além de atirar pedras contra prédio da Guarda Patrimonial e quebrar a cerca que separa o Centro Administrativo da BR. Então, a Polícia Militar intensificou a ação para dispersar a multidão.

O grupo de aproximadamente 300 manifestantes, assim como a minoria de vândalos que atirou pedras e incitou o confronto com a Polícia Militar. O grupo deixou o interior do Centro Administrativo e a PM reforçou a segurança no local.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário