terça-feira, 18 de junho de 2013

Em "crise de confiança", México enfrenta seu "freguês" Brasil

Mauricio Stycer
Do UOL, em Fortaleza
  • 18.jun.2013 - Jogadores da seleção do México treinam em Fortaleza nesta terça-feira

VEJA TAMBÉM




Com dificuldades nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o México vê na Copa das Confederações e, em especial, na partida desta quarta-feira contra o Brasil uma chance de recuperar a confiança perdida. No jogo de estreia, a seleção foi derrotada pela Itália por 2 a 1.
"Mais do que nervosismo, nosso problema é a falta de confiança", disse o técnico José Manuel de la Torre em entrevista coletiva na Arena Castelão. "Falta algo pra retomarmos a confiança. Ficou claro que contra Itália deixamos de fazer coisas que combinamos".

No hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, a equipe venceu apenas uma partida e empatou as outras cinco, estando ainda longe de assegurar uma vaga para a Copa. "Eliminatórias não influenciam em nada. Não estamos participando disso agora. Só estamos pensando no nosso jogo de amanhã", disse o técnico.

Em compensação, o retrospecto contra o Brasil é excelente. Dos últimos dez confrontos que teve contra a seleção, o México venceu seis, perdeu três e empatou uma.

Não incluída nesta conta está uma das derrotas brasileiras mais sofridas, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A vitória mexicana por 2 a 1 adiou, mais uma vez, o sonho de uma medalha de ouro no futebol.

"Estamos preparados para ganhar de qualquer rival, em qualquer campo. Tudo depende de nós. Acreditamos que podemos. Por isso estamos aqui", insistiu o técnico mexicano. 

De la Torre não revelou o time que vai enfrentar o Brasil, mas adiantou que fará mudanças em relação à equipe que foi derrotada pela Itália. "Quero sentir o grupo e ver quem está em melhores condições de participar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário