terça-feira, 18 de junho de 2013

Ministério da Educação divulga data de inscrições do ProUni

Edinaldo Moreno/Da redação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 17, que começará a receber inscrições dos estudantes interessados em bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni), a partir desta sexta-feira, 21.

As inscrições deverão ser feitas pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/ até às 23h59 do dia 25 de junho. O edital deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

Segundo o MEC, o programa vai oferecer 90.010 bolsas de estudos para os interessados. Ainda de acordo com a instituição, estão confirmadas, até o momento, 55.658 bolsas integrais e 34.352 bolsas parciais, 50% da mensalidade.

O Ministério da Educação informa que para concorrer as vagas os estudantes precisam ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2012, tendo alcançado o mínimo de 450 pontos e não ter zerado na redação.

Para o cadastro, o aluno deverá informar o número de inscrição e senha do Enem. O ProUni é um programa que oferece bolsas integrais para estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo por mês e parciais para estudantes com renda de até 3 salários mínimos por pessoa.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário