quarta-feira, 19 de junho de 2013

Deputados do RN falam sobre os protestos realizados no país

O deputado Fernando Mineiro (PT) iniciou um debate a respeito das manifestações feitas em algumas cidades do Brasil, na noite de ontem. O parlamentar disse estar feliz com os protestos, pois percebeu que a população está de mobilizando por mudanças no país. O deputado disse, ainda, que quem quiser entender esse processo precisa ampliar o olhar. “É um processo que vai além das reivindicações imediatas. A luta expressa muito mais que o aumento de R$ 0,20 na passagem”, declarou.

Mineiro afirmou que os jovens e representantes de diversos setores da sociedade questionam a forma como a política se estabelece no Brasil. “Eles questionam uma cidadania inacabada, incompleta. Expressam o desejo de serem ouvidos. Se engana quem achar que é uma briga que diz respeito ao imediatismo. Quero saudar os jovens que vão às ruas”, afirmou.

O deputado Fábio Dantas (PHS) concordou com Fernando Mineiro e disse que os protestos acontecem porque a política não chega na vida das pessoas. “Falta segurança, saúde, educação. Todo movimento que expõe a vontade do povo deve ser respeitado”, declarou. O deputado Nélter Queiroz (PMDB), por sua vez, chamou a atenção dos manifestantes para que façam o protesto de forma respeitosa. “Se mobilizem de forma democrática, sem quebra-quebra. O caminho não é esse”, argumentou.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário