quarta-feira, 26 de junho de 2013

São Miguel: Município sedia reunião com técnicos e coordenadores da Secretaria Estadual de Educação

Aconteceu na Escola Municipal Elisiário Dias, na cidade de São Miguel, a reunião do PAR (Plano de Ações Articuladas) com a técnica de Educação do Estado, Conceição e Coordenadora estadual do PAR, Márcia, e secretários de Educação e técnicos das cidades de Coronel João Pessoa, Pau dos Ferros, Dr. Severiano, Encanto, Água Nova, e Luiz Gomes.

O objetivo do encontro é acompanhar as ações propostas pelos municípios na atualização do documento. São Miguel já vem desenvolvendo essas atualizações, incluindo as Secretarias de Ação Social, Desenvolvimento Urbano e Gabinete do Prefeito, juntamente com o Gestor Dario Vieira, no intuito de colaborar com a regulamentação do PAR.

PAR

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, é um programa estratégico do PDE, e inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem ferir-lhes a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais.

Trata-se de um compromisso fundado em 28 diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.


do blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário