sábado, 22 de junho de 2013

Romário divulga vídeo em que critica gastos da Copa e elogia protestos

Do UOL, em São Paulo

ASSISTA AO VÍDEO DE ROMÁRIO EM APOIO AS MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL




VEJA TAMBÉM


No vídeo, Romário aparece dizendo que fala não como parlamentar ou ex-jogador de futebol, mas sim como cidadão brasileiro. Ele elogia o povo pelas manifestações que tomaram conta do país nos últimos dias e diz que a classe política precisa entender que o tempo de "falcatruas" acabou.

Na sequência, ele elenca uma série de coisas que poderiam ser feitas com os gastos que o Brasil teve com as construção de estádios, como escolas e mordias populares. Além disso, ele ressalta que os custos irão ainda aumentar, por conta de novas reformas visando a Copa do mundo, após a Copa das Confederações. O parlamentar ainda diz que atualmente o presidente do Brasil é a Fifa.

"Desculpe a expressão, é sacanagem com nosso dinheiro, com o dinheiro do povo. É falta de respeito, falta de escrúpulo", desabafa, quando compara o gasto brasileiro com a Copa em relação aos últimos países que sediaram o evento.

Romário é um dos mais contundentes críticos ao mundial no Brasil. Em diversas ocasiões, ele manifestou ser contra o evento, além de pedir a saída do presidente José Maria Marin da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O ex-jogador Zico (à esq.) esteve nesta quarta-feira em Brasília. André Abrahão/Divulgação

UOL Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário