sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pau dos Ferros está de luto: Morreu o médico e líder político, Aliatá Chaves de Queiroz

É com profundo pesar – e o coração partido - que anuncio o falecimento do meu amigo, Aliatá Chaves de Queiroz, o ‘Baiba’, 70 anos, acometido de complicações cárdio-respiratórias.

O médico que, ao longo de toda existência, adotou um estilo de vida simples, aos moldes franciscanos, e, seguindo os ensinamentos de Deus e de Hipócrates, ajudou a curar muitas enfermidades, a aliviar muitas dores, e, em especial, a salvar muitas vidas, foi vencido pela morte, na noite dessa quinta-feira, 20, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

‘O Baiba’ exerceu o mandato eletivo de prefeito de Pau dos Ferros no período de 1993-1996.

Aliatá é o filho mais velho de uma prole de quatro, do casal Elpídio Virgínio Chaves/Idalina Nogueira de Queiroz.

Dos seus vínculos amorosos, que não foram poucos, descenderam 13 filhos: o médico Taylson Chaves, de 35 anos, o mais velho, e Hilary Chaves, de 6, a caçula. O ‘Baiba’ também deixou semente humana plantada em Manaus, capital do Amazonas, onde ele, na década de 70, cursou Medicina.

Os 13 filhos são naturais. No entanto, existiam inúmeros ‘enteados’ sentimentais, que se constituíam daqueles que, cotidianamente, lhe procuravam em busca de curar os seus mais diversos males; o que ocorreu, ininterruptamente, durante os mais de 30 anos em que exerceu a medicina.

O corpo do singular homem público pau-ferrense está sendo velado na sede da Câmara de Vereadores, local em que receberá homenagens póstumas, e de onde sairá para sepultamento, às 16h, no cemitério público ‘Parque da Saudade’.

70 abraços de saudades, ‘Baiba’. Descanse em Paz, amigo!

do blog do Capote
by Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário