Delegado Pedro Viana, da Denarc de Fortaleza, e o delegado Odilon Teodósio, do RN, durante apreensão de 17 quilos de crack e armas de Olívio Queiroz na cidade de Aquiraz
Cézar Alves/da Redação
O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, disse que o preso de justiça cearense Olívio Beserra de Queiroz, o Moringa, que comanda a distribuição de drogas no atacado na região de Fortaleza, Vale do Jaguaribe e no Oeste do Rio Grande do Norte, deve ser transferido do sistema prisional estadual para o federal.
Rodrigues disse que tanto o Ministério Púbico do Estado do Ceará como do Rio Grande do Norte estão tratando neste sentido. Para o delegado, Olívio Queiroz, é um homem muito perigoso, considerando que se trata de uma das ‘torres’ do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região Nordeste, e que mesmo preso coordena o tráfico de drogas interestadual entre presos.
Olívio Queiroz recebeu voz de prisão do delegado Odilon Teodósio, dentro do Presídio de Itaitinga, no Ceará, nesta sexta-feira, 31. Em parceria com o delegado Pedro Viana, da Denarc de Fortaleza, Odilon Teodósio também prendeu os operadores do tráfico de Olívio Queiroz no Estado do Ceará. Kleriston, Vando, Marcola e Ana Cristina recebiam a droga em Aquiraz, processava químicamente, entregavam drogas, recebiam dinheiro e fazia os pagamentos aos grandes fornecedores, tudo coordenado por Olívio Queiroz.
Veja quem comandava a rede de tráfico a partir dos presídios
Olívio Beserra é conhecido como Barão do Tráfico e atualmente pela alcunha de Moringa. Preso no ano de 2010 na Operação ‘Stone’, por tráfico de drogas, ele estava comandando o tráfico de drogas de dentro do Presídio de Itaitinga, no Estado do Ceará (CE).
Moringa adquiria cocaína, crack e maconha dos traficantes Robson de Jesus Jordão, o Truta, que está preso em São Paulo (SP), e Josimar de Sousa Lopes, o Negão Bahia, que tem seus “negócios” baseados no estado de SP e é responsável pelo transporte da droga.
Do Ceará, Moringa distribuía a droga para o preso de Justiça Alcimar Salviano de Araújo, que está no presídio Pitimbu, em Natal/RN), e para Joseilson Malvino da Silveira, o Bebé do Lanche, que está preso no Presídio Estadual de Pau dos Ferros/RN).
Alcimar Salviano tinha a base de seu ‘negócio’ em Mossoró.
Os gerentes de Alcimar Salviano, segundo investigou a equipe do delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, eram Rodolfo da Silva Bezerra e Luanda Marina de Araújo Saldanha, que ficam responsáveis pela distribuição e a contabilidade. Os dois foram presos nesta sexta, 31.
Os principais compradores de Alcimar Salviano para distribuir em Pau dos Ferros e no Seridó são os presos de Justiça Gilson Neudo Soares do Amaral, o Pastor Neudo, e Leonardo Cardoso da Silva, que também estão no Presídio de Pau dos Ferros.
Também eram clientes de Alcimar Salviano, através dos gerentes Rodolfo e Luanda, os presos José Florêncio da Silva e Edson Damião de Oliveira Diniz da Silva, o Edson Coroa, também presos do Presídio Estadual de Pau dos Ferros.
Pastor Neudo, Leonardo, Edson Coroa e José Florêncio, entre outros comandam a rede de ‘zumbis’ (viciados em crack que traficam para alimentar o próprio vício e pequenos traficantes) distribuindo drogas nas cidades do Rio Grande do Norte.
Preso no caso F. Gomes – O Pastor Neudo estava preso por tráfico de drogas, mas esta semana o Tribunal de Justiça decidiu por reformar a sentença que o condenou em primeira instância, absolvendo-o. É um dos articuladores da execução do jornalista F. Gomes no dia 18 de outubro de 2010, em Caicó. Foi preso dentro da prisão nesta sexta-feira, 31.
Em vídeo, o delegado Inácio Rodrigues fala sobre Olívio Queiroz, o Moringa
Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário