Do UOL, em São Paulo
Uma pesquisa com usuários do Facebook feita pela Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, mostra que o uso excessivo da rede social pode aumentar brigas por ciúmes entre casais.
De acordo com o estudo, conduzido pelo pesquisador Russell Clayton e publicado no "Journal of Cyberpsychology", quanto mais o indivíduo usa o Facebook, maior é a tendência de acompanhar rigorosamente as atividades do parceiro pela rede social. Isso acaba gerando conflitos, principalmente por ciúme.
Pesquisas sobre Facebook "deduram" como você se comporta na rede social
"Stalkers", vocês não estão sozinhos a palavra em inglês se refere a quem persegue alguém). A Western University do Canadá conduziu uma pesquisa que revelou que cerca de 88% dos usuários do Facebook espionam o que o ex faz na rede social.
O ciúme criado pelo Facebook acaba levando a brigas, relacionadas principalmente a ex-namorados, explica Clayton. "O estudo também indicou que, entre os usuários assíduos do Facebook, há uma tendência de eles manterem contato maior com os ex-namorados. Isso acaba levando à traição emocional e física", afirma o pesquisador.
Segundo Clayton, casais em início de relacionamento devem tomar cuidado maior com o Facebook e deve tentar reduzir o uso da rede social. "Os estudos foram feitos com casais em relações de três anos ou menos. Portanto as descobertas sugerem que o Facebook pode ameaçar relacionamentos ainda não completamente maduros."
(Com "Daily Mail")
Nenhum comentário:
Postar um comentário